Uma conta anônima no Instagram informou no último final de semana que o meio-campista Andrés Guardado , jogador do Bétis e da seleção mexicana, havia morrido. A notícia logo se espalhou pelas redes sociais e viralizou, preocupando todos os torcedores e veículos de imprensa do país.
Leia também: Atleta salva companheiro de equipe inconsciente após colapso; assista vídeo
Diante do boato, o próprio jogador desmentiu a própria morte. "Quero denunciar esses tipos de ações que as pessoas fazem através das redes sociais, seja por diversão ou pelo que for, sem saber o dano que pode causar nas famílias e em todas as pessoas que me rodeiam. É uma falta de responsabilidade, sensibilidade e de senso de humor, sem querer dizer outras coisas. Por favor, pensem nas pessoas envolvidas e nos danos que podem causar", disse Guardado.
Leia também: Ibrahimovic receberá salário 18 vezes menor no Galaxy, 9º time da sua carreira
Em seu Instagram, o atleta mexicano de 31 anos de idade chegou a brincar com a situação e postou uma imagem durante o treinamento da sua seleção: "Vivo e cabeceando", disse na legenda da foto.
Leia também: Liga dos Campeões vai render R$ 2 bilhões a mais aos clubes participantes
Presença certa na Copa 2018
Andrés Guardado é um jogador polivalente, podendo atuar como meio-campista avançado, volante, lateral e até mesmo zagueiro. Revelado pelo Atlas, do México , o atleta passou por Deportivo La Coruña e Valencia (ambos da Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e PSV (Holanda), chegando ao Bétis em 2017. Pela seleção mexicana já são 144 partidas oficiais desde 2005 e sua presença na Copa do Mundo de 2018 é praticamente certa.