Na semana passada, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic acertou sua saída do Manchester United e foi anunciado como reforço do Los Angeles Galaxy , time dos Estados Unidos que disputa a MLS (Major League Soccer). A equipe norte-americana será a 9ª da carreira profissional do astro, que já defendeu Malmö (SUE), Ajax (HOL), Juventus (ITA), Inter de Milão (ITA), Barcelona (ESP), Milan (ITA), PSG (FRA) e, claro, o Manchester United (ING).

Leia também: Liga dos Campeões vai render R$ 2 bilhões a mais aos clubes participantes

Ibrahimovic acertou com o Los Angeles Galaxy
Site oficial
Ibrahimovic acertou com o Los Angeles Galaxy

Na questão financeira, Ibrahimovic terá uma mudança drástica de padrão: ele recebia um salário de 22 milhões de euros por ano na Inglaterra e acertou com o Galaxy com vencimentos estimados em 1,2 milhão de euros por temporada. Ou seja, 18 vezes menos do que ganhava na Europa.

Leia também: Jogador morre em campo depois de ser atingido por bolada no peito

Vale destacar que 1,2 milhão de euros é o teto salarial da MLS. Cada clube, porém, pode ultrapassar esse valor com três atletas estrangeiros, mas o time de Los Angeles já tem um trio que recebe mais do que o teto - o francês Romain Alessandrini e os mexicanos Jonathan e Giovani dos Santos -, fazendo com que Ibra fique com o um valor bem abaixo do esperado.

Quando encerrou sua carreira, o brasileiro Kaká, por exemplo, tinha um salário de 6,6 milhões de euros. Já David Villa, do New York City, tem vencimentos na casa dos 5,6 milhões de euros por temporada.

Por fora

Se por um lado Ibra terá um salário "modesto" nos Estados Unidos, por outro continuará recebendo muito dinheiro com publicidade. O sueco garante todos os anos cerca de 30 milhões de euros em marketing, sendo que o Galaxy ainda prometeu novos contratos deste tipo ao jogador, segundo noticiou o jornal "Los Angeles Times".

Leia também: "Palmeiras não tem Mundial por culpa minha", diz Marcos em entrevista polêmica

Zlatan Ibrahimovic tinha ofertas de outros times da MLS, como o Miami FC, cujo proprietário é o ex-jogador inglês David Beckham, mas preferiu escolher Los Angeles também devido a essas promessas relativas a direitos de imagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!