Mesmo fora da Copa do Mundo, já que não conseguiu classificação nas eliminatórias africanas, a Costa do Marfim irá fazer amistosos contra Togo e Moldávia, nos dias 24 e 27 de março, respectivamente. No entanto, o assunto que toma conta da concentração da equipe é o paradeiro de Yaya Touré.

Leia também: Walace se recusa a mudar de posição e é suspenso do Hamburgo

Yaya Touré atuando pela Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas
Divulgação
Yaya Touré atuando pela Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas

A equipe do técnico Ibrahim Kamara está em Beauvais, na França, onde a equipe irá realizar os jogos. O problema é que Yaya Touré , o melhor jogador do país, não apareceu e ninguém sabe onde ele pode estar.

A Federação Marfinense fez um cominicado nesta terça-feira informando do caso e que eles não sabem onde o craque se encontra.

"Se todos os jogadores que jogam na Europa estão presentes em Beauvais, o mesmo não pode ser dito de Yaya Touré, do Manchester City. O estafe da seleção marfinense não tem notícias do capitão do título da Copa Africana de Nações de 2015", informou a federação.

Leia também: Convocação de Ismaily para amistosos da seleção gera alvoroço na internet

Mesmo tendo anunciado aposentadoria da seleção em 2016, o volante do Manchester City, aceitou o convite do treinador para voltar a fazer parte do time e tentar buscar uma vaga para a Copa do Mundo de 2018. Um dos possíveis motivos pode ser exatamente o fato da Costa do Marfim ter ficado fora da competição. 

A seleção marfinense chegou na última rodada precisando apenas de uma vitória contra o Marrocos. Jogando em casa, a vantagem era de Yaya Touré e cia. No entanto, a equipe foi surpreendida, perdeu a partida por 2 a 0 e acabou terminando as eliminatórias na segunda colocação do grupo.

Leia também: Salah é disputado por gigantes e valor pode ultrapassar o de Neymar

A última partida disputada por Yaya Touré  foi pela Liga dos Campeões, quando o Manchester City perdeu para o Basel, da Suíça. Mesmo com a derrota, os Citizens se classificaram na competição por ter vencido a partida de ida por 4 a 0. No dia 12, ele foi relacionado, mas não entrou em campo contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!