Tamanho do texto

Mesmo após anunciar aposentadoria, Buffon decidiu voltar atrás na decisão e foi convocado para os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra

Convocado para defender a seleção italiana em dois jogos amistosos, o goleiro Gianluigi Buffon, de 40 anos, explicou nesta segunda-feira os motivos pelo qual decidiu voltar a utilizar a camisa número 1 da Azzurra.

Leia também: Messi ambiciona Copa e revela possibilidade de encerrar a carreira em outro time

Buffon se aposentou da seleção após vexame de não ir à Copa, mas decidiu voltar por algumas razões
Divulgação
Buffon se aposentou da seleção após vexame de não ir à Copa, mas decidiu voltar por algumas razões

Mesmo após ter anunciado a sua aposentadoria da seleção italiana, em novembro, após o vexame da eliminação para a Copa do Mundo, Buffon decidiu voltar atrás na decisão e foi convocado para a Azzurra pelo técnico interino Luigi Di Biagio, para disputar os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra.

No entanto, o experiente goleiro resolveu fazer parte desta renovada seleção italiana por duas grandes razões, uma delas é para "unificar" a equipe, a outra é para homenagear o zagueiro e amigo Davide Astori, que foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 4 de março.

Leia também: Jogador é acusado de abuso sexual após vídeo publicado nas redes sociais

"Eu sou uma pessoa consistente, que possui um grande senso de responsabilidade, só isso é suficiente para explicar minha presença. Além disso, sempre fui um elemento unificador dentro da seleção, e espero que a minha convocação seja visto assim", disse o goleiro.

"Davide [Astori] é outra razão pelo qual estou aqui e por que eu gostaria de participar, além de responder essa chamada", acrescentou Buffon.

Leia também: Milhares se reúnem para dar último adeus ao capitão da Fiorentina, Davide Astori

Wear the passion. Wear the Azzurro. #NewLevels

Uma publicação compartilhada por Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon) em

Jogos e carreira

Fora da Copa do Mundo, a Itália irá enfrentar a Argentina e a Inglaterra, nos dias 23 e 27 de março. Desde 1997 na seleção italiana, Buffon possui 175 partida com a camisa da Azzurra. O goleiro participou de cinco Copas do Mundo, conquistando o Mundial de 2006, na Alemanha.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.