Tamanho do texto

Egípcio tem 90 minutos memoráveis em Anfield, entra para a história e ajuda o Liverpool a derrotar o Watford para reassumir a terceira posição do Inglês

A "mistura do Brasil com o Egito" deu certo mais uma vez para o Liverpool. Neste sábado, os Reds receberam o Watford , em Anfield, pela 31ª rodada do Campeoanto Inglês , e golearam por 5 a 0, com partida inesquecível de Mohamed Salah e um bom jogo de Roberto Firmino . Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp assume a terceira posição da competição, com 63 pontos. O Watford cai para a 11ª colocação, com os mesmos 36 pontos.

Leia também: Real Madrid tem 'princípio de acordo' com Lewandowski, do Bayern, diz jornal

Em grande partida de Salah e Firmino, Liverpool bateu o Watford no Anfield
Reprodução/Twitter/premierleague
Em grande partida de Salah e Firmino, Liverpool bateu o Watford no Anfield

Salah fez incríveis quatro gols, sendo dois golaços, e ainda deu assistência para Firmino fazer o dele de letra. Esta foi a primeira vez que um jogador do Egito faz um hat-trick na Premier League , e obviamente, a primeira vez que faz quatro gols. Além disso, este foi o primeiro hat-trick de um jogador sob o comando de Klopp no Liverpool e também o primeiro desde dezembro de 2013, quando Luis Suarez fez três diante do Norwich.

O jogo

Com início muito bom, o Liverpool abriu o placar logo aos quatro minutos. Mohamed Salah recebeu, passou por Britos com drible que lembrou o que Messi aplicou outrora em Boateng e tocou com a perna direita para o fundo das redes. Belo gol do artilheiro do Campeonato Inglês.

Os Reds seguiram controlando a partida, mas não ameaçaram o gol do Watford até os 38 minutos, quando Salah recebeu belo passe de Milner, tocou para Firmino, que recebeu driblando Britos e chutou de canhota. A bola foi no meio e Karnezis defendeu.

Aos 43, Robertson tabelou com Mané pelo lado esquerdo e cruzou forte. No segundo pau, Salah apareceu e só empurrou para fazer o segundo dele e o segundo do Liverpool na partida. Grande fase do egípcio.

Noite perfeita! Salah fez quatro e se tornou o primeiro egípcio a conseguir tal feito na Premier League
Reprodução/Twitter/premierleague
Noite perfeita! Salah fez quatro e se tornou o primeiro egípcio a conseguir tal feito na Premier League

Leia também: Iraque celebra fim do veto da Fifa para receber partidas internacionais

Assim como na primeira etapa, o Liverpool começou a segunda avassalador. Salah recebeu passe longo e impediu a saída da bola, conseguiu driblar Britos mais uma vez e cruzou. Firmino apareceu para desviar de letra com a panturrilha e marcar o terceiro aos quatro minutos (veja lance abaixo).

Feast your eyes on that... 👀

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

A primeira boa chance do Watford veio três minutos depois. Pereyra cobrou falta do lado esquerdo e acertou o travessão. Com a partida praticamente decidida, o Liverpool passou a administrar e ficar com a bola sem sofrer pressão do adversário. Aos 31, Chamberlain arriscou de fora da área, mas Karneziz conseguiu segurar.

Aos 33, Salah mais uma vez. Mané recebeu passe de cobrança de lateral e conseguiu girar sobre Prödl. O senegalês invadiu a área e passou para o egípcio. Salah então dribla uma vez, dribla a segunda, consegue se livrar de três jogadores e, caindo, toca no canto de Karnezis para fazer mais um. Hat-trick para Mohamed Salah.

E quem disse que pararia por aí? Aos 40 minutos, o imparável egípcio tocou para Ings, que chutou e viu o goleiro defender, mas não segurar. No rebote, Salah apareceu e chutou para fazer o quarto dele na partida. Que noite! Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a partida. Salah, em sua partida perfeita, levou a bola para casa. Sorte nossa que podemos o assistir.

🙌

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Ficha técnica

Liverpool 5 x 0 Watford

Data: 17 de março de 2018, sábado, 14h30 (de Brasília)

Local: Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra

Árbitro: Anthony Taylor

Auxiliares: Adan Nunn e Daniel Cook

Cartões amarelos: Joseph Gomez, aos 7'/2ºT

Gols: Mohamed Salah, aos 4'/1ºT (1-0), aos 43'/1ºT (2-0), Roberto Firmino, aos 4'/2ºT (3-0), Mohamed Salah, aos 32'/2ºT (4-0), aos 40'/2ºT (5-0)

Liverpool: Loris Karius, Joseph Gomez, Matip, Van Dijk e Andrew Robertson; Emre Can (Milner, aos 27'/1ºT), Jordan Henderson e Wijnaldum (Oxlade-Chamberlain, aos 26'/2ºT); Mané, Salah e Firmino (Dani Ings, aos 34'/2ºT).

Técnico: Jürgen Klopp.

Watford: Orestis Karnezis, Mariappa, Prödl e Britos Cabrera (Janmaat, aos 36'/2ºT); Kiko Femenía, Doucouré, Capoue e Holebas; PPereyra, Richaslison (Hughes, aos 20'/2ºT) e Troy Deeney (Osaka, aos 25'/2ºT).

Técnico: Javi Gracia.

Good morning, Reds! 😄🔴

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Leia também: Diego Tardelli comanda vitória do Shandong Luneng e assume artilharia do Chinês

A próxima partida do Liverpool no Campeonato Inglês será contra o Crystal Palace, dia 31 de março, fora de casa. O Watford irá receber o Bournemouth no mesmo dia.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.