Muito se dizia sobre a possibilidade de Harry Kane, atacante do Tootenham, reforçar o Real Madrid nas próximas temporadas. Mas parece que o time espanhol mudou sua mira para outro ótimo jogador: o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique .

Leia também: Real Madrid e Juventus reeditam última final nas quartas da Liga dos Campeões

Robert Lewandowski, atualmente no Bayern de Munique, é cobiçado pelo Real Madrid
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Robert Lewandowski, atualmente no Bayern de Munique, é cobiçado pelo Real Madrid

O jornal Mundo Deportivo informou nesta semana que o Real Madrid chegou a um princípio de acordo com o artilheiro isolado do Campeonato Alemão, com 23 gols, para selar a contratação na próxima temporada. O que falta agora é convencer o clube alemão a liberar Lewandowski .

O contrato do centroavante polonês com o virtual campeão alemão vai até junho de 2021. A imprensa alemã publicou nos últimos dias que ele não sairia nem por 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 400 milhões, atualmente). Vale lembrar que na Alemanha não existe "multa rescisória".

Leia também: Veja quais são os confrontos das quartas de final da Liga Europa

A publicação do jornal espanhola revela que houve várias reuniões recentemente entre Pini Zahavi, que representa o jogador, e José Àngel Sánchez, considerado braço direito de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

O Mundo Deportivo diz ainda que o acordo entre as partes foi verbal, o que, obviamente, não garante nada. Os valores dessa negociação, não foram divulgados, mas o contrato seria de dois anos com opção de prorrogação por mais um.

Leia também: "Parça" de Dedé, ex-Vasco conta apuros no Marrocos: prisão e briga com taxista

Carreira

Natural de Varsóvia, na Polônia, Lewandowski tem 29 anos e está desde 2014 no Bayern de Munique. Antes, passou por Borussia Dortmund, também da Alemanha, e duas equipes polonesas: Znicz Pruszków e Lech Poznań. Além de jogar e ser o principal artilheiro da seleção desde 2008. Já conquiestou mais de 14 títulos nas equipes que jogou, além de ser artilheiro em várias delas. Com 16 gols em 10 jogos nas Eliminatórias europeias, ajudou a Polônia a garantir vaga na Copa de 2018.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!