A Juventus derrotou a Udinese neste domingo (11) por 2 a 0, com ambos os gols marcados por Paulo Dybala , e assumiu provisoriamente a liderança da Série A .
Leia também: Jogadores do futebol italiano são agredidos na porta de casa
Após a classificação emocionante sobre o Tottenham na Liga dos Campeões da Europa, a Juventus voltou as atenções para o futebol italiano, mas poupando seu goleiro titular, Gianluigi Buffon, no Allianz Stadium.
A opção de Allegri se justificou durante o jogo: a Udinese não levou perigo ao gol de Szczesny em nenhum momento. Já a Juve abriu o placar logo aos 20 minutos de partida, em bela cobrança de falta de Dybala.
Leia também: Fiorentina vence primeiro jogo sem Astori com gol de brasileiro que o substituiu
Ainda na primeira etapa, Gonzalo Higuaín desperdiçou um pênalti, defendido por Bizzarri, porém nada que atrapalhasse a atuação tranquila do time bianconero. Aos quatro minutos do segundo tempo, Dybala recebeu passe de Higuaín na área e fechou o placar.
Leia também: Times da Itália usarão camisas com frase em homenagem a Astori
Atual hexacampeã italiana, a Juventus tem agora 71 pontos na Série A, dois a mais que o Napoli e com o mesmo número de jogos. No entanto, o clube azzurro visita a Inter de Milão ainda neste domingo e pode retomar a ponta.