Depois de uma lesão sofrida no clássico contra o Olympique de Marselha pela 27ª rodada do Campeonato Francês, Neymar vai ser operado. O camisa 10 do Paris Saint-Germain passará por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito sob o comando do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. A operação vai contar ainda com a presença do renomado cirurgião ortopédico Gérard Saillant, que já trabalhou com Ronaldo e Michael Schumacher.
Leia também: Médico escalado para cirurgia de Neymar já operou Ronaldo e Schumacher
A cirurgia vai acontecer no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG) e o médico da seleção de Tite já afirmou que a recuperação pode ter duração de dois meses e meio a três meses. Enquanto isso, Neymar vai ficar em sua mansão em Mangaratiba, onde passará por fisioterapia e recondicionamento muscular.
Avaliada em R$ 28 milhões, a casa está localizada a cerca de 130 km da capital do Rio de Janerio e muito próxima de Angra dos Reis. A mansão conta com heliporto, seis suítes, seis vagas na garagem, quadra de tênis, spa, sala de massagem, academia e até uma adega.
Leia também: "Neymar é a peça chave da seleção e o melhor jogador do mundo", afirma Pelé
Confira algumas fotos da mansão:
Leia também: "Meu estilo de jogo é bem de rua mesmo. Eu nunca vou mudar", garante Neymar
A lesão
O atacante brasileiro se machucou na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. Ele torceu o tornozelo sozinho, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o time da casa já vencia o clássico por três gols de diferença. O treinador Unai Emery e o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, demonstraram bastante preocupação no momento da lesão e após o jogo. Neymar foi um dos destaques dentro de campo durante a partida, participando ativamente do segundo tento e dando assistência para Cavani marcar o terceiro e fechar o placar.