Neymar se machucou em jogo do PSG e terá que operar
AS/Reprodução
Neymar se machucou em jogo do PSG e terá que operar

Ao que tudo indica, Neymar deverá voltar aos gramados muito perto da Copa do Mundo na Rússia, que começa em 14 de junho - o Brasil estreia no dia 17, contra a Suíça. De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar , o atacante será operado no sábado em um hospital de Belo Horizonte e o prazo de recuperação é de até três meses.

Leia também: Presidente do PSG fala sobre decisão de cirurgia de Neymar: "A melhor opção"

Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito em jogo do PSG, no fim de semana passado, e optou pela cirurgia juntamente com o clube para que possa voltar 100%. Se não fizesse a intervenção, poderia até voltar antes, mas com a possibilidade de agravar o problema.

Leia também: CBF ganha braço de ferro e PSG confirma cirurgia de Neymar

"A cirurgia vai ser realizada em Belo Horizonte, no hospital Mater Dei, no sábado, no período da manhã. A recuperação gira em torno de dois meses e meio a três meses. Isso depende muito da recuperação após a cirurgia. Depois do procedimento nós vamos ter mais detalhes, vamos conversar mais sobre isso", disse Lasmar à TV Globo.

Na França, todos falavam que o prazo para volta do jogador após a cirurgia poderia ser em até dois meses, mas esse período foi estendido, ficando muito perto da estreia da seleção no Mundial.

Vai dar tempo

Ainda segundo o médico da seleção brasileira , há tempo suficiente para o atleta se recuperar para a Copa do Mundo. "Nós temos tempo para recuperá-lo e tudo vai ser feito para que ele esteja pronto o mais rápido possível, para que ele possa ainda ter um tempo de fazer uma preparação adequada e chegar muito bem na competição", disse.

Leia também: PSG cogita trocar Mbappé por Coutinho para satisfazer Neymar, diz jornal

"O Neymar está, claro, triste, chateado. Mas entende que não tem outra alternativa agora que não seja se recuperar e se dedicar à recuperação, para que possa estar muito bem o quanto antes", finalizou Rodrigo Lasmar.

Se por um lado Neymar estará em condições de jogar a Copa do Mundo, por outro não deve mais atuar pelo PSG na temporada. Mesmo que o clube parisiense consiga avançar até a final da Champions League, a decisão será no dia 26 de maio, no limite para seu retorno aos gramados. Tudo vai depender da evolução da recuperação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!