PSG corre agora contra o tempo para definir a gravidade da lesão de Neymar
Twitter / Reprodução
PSG corre agora contra o tempo para definir a gravidade da lesão de Neymar

Depois de ter tido confirmada uma entorse no tornozelo e uma fissura no quinto metatarso do pé direito, fica no ar a dúvida de se Neymar vai ou não passar por uma cirurgia. A lesão sofrida no clássico contra o Olympique de Marselha pela 27ª rodada do Campeonato Francês preocupa não só o PSG, mas também a seleção brasileira . Embora o treinador do clube francês já tenha dito que o brasileiro não vai para a sala de cirurgia, a vontade do atacante diz o oposto.

Leia também: "A informação da cirurgia é falsa", garante treinador do PSG sobre Neymar

Segundo informações da Folha de S. Paulo , Neymar pretende passar pela cirurgia no pé para assim, estar 100% para a Copa do Mundo. Com esta decisão, ficaria longe dos gramados por pouco mais de dois meses e desfalcaria a equipe do PSG. Mesmo se passe apenas por um tratamento mais conservador, ele ainda não irá entrar em campo pela partida de volta contra o Real Madrid pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Sem a cirurgia , poderia talvez disputar as quartas de final, caso o Paris Saint-Germain passe, mas com a operação, só jogaria caso a equipe chegasse à final da Champions, em 26 de maio. No entanto, quem dá a palavra final é o clube da capital da França. Uma cláusula no contrato do jogador prevê que o PSG tem direito à decisão quanto aos tratamentos médicos.

Caso o atacante se negue a seguir as orientações médicas do clube, há a possibilidade de um rompimento unilateral. Mas para que isso aconteça, é necessário o pagamento de uma multa. Mas segundo a publicação, esta hipótese é descartada, já que a assessoria de Neymar acredita que é possível convencer o clube da necessidade da operação.

Leia também: PSG cogita trocar Mbappé por Coutinho para satisfazer Neymar, diz jornal

A lesão

undefined
Reprodução

Neymar machuca o tornozelo pelo PSG

O atacante brasileiro se machucou na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Olympique de Marselha, no domingo, pelo Campeonato Francês. Ele torceu o tornozelo sozinho, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o time da casa já vencia o clássico por três gols de diferença.

O treinador Unai Emery e o dono do  PSG , Nasser Al-Khelaifi, demonstraram bastante preocupação no momento da lesão e após o jogo. O craque foi um dos destaques dentro de campo durante a partida, participando ativamente do segundo tento e dando assistência para Cavani marcar o terceiro e fechar o placar.

Leia também: Zidane lamenta por Neymar: "Nunca vou desejar que rival não jogue por lesão"

Contra o Real Madrid, o PSG precisa reverter a derrota por 3 a 1 na partida de ida para se classificar para as quarta de final da Liga dos Campeões. Se a missão já era dificil com Neymar, imagina sem ele.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!