Torcedores do Athletic Bilbao e Spartak Moscou entram em confronto na Espanha e geram morte de policial
Reprodução
Torcedores do Athletic Bilbao e Spartak Moscou entram em confronto na Espanha e geram morte de policial

Um acontecimento lamentável marcou o duelo entre Athletic Bilbao e Spartak Moscou no jogo de volta da segunda fase da Liga Europa , nesta última quinta-feira (22). Antes mesmo da partida no estádio San Memés, na Espanha, um policial foi vítima de violência durante um confronto entre os torcedores locais e os visitantes russos.

Leia também: Robinho "desprezou" vítima de violência sexual, diz relatório da sua condenação

O policial , que não teve seu nome identificado, sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser encaminhado a um hospital de Bilbao, mas não resistiu. De acordo com o jornal Marca, cinco pessoas foram detidas e nem chegaram a assistir à partida no estádio. Dentre elas, três eram torcedores russos.

A confusão teve início do lado de fora do estádio, cerca de 30 minutos antes do jogo começar. Cerca de 200 russos deram início a um confronto com os torcedores espanhois e lançavam pneus, garrafas de vidros e até mesmo bolas de golfe em direção aos donos da casa. A briga precisou ser controlada pelos quase 500 policiais, que tentaram conter a situação com socos americanos e cacetetes. 

Leia também: Encurralado, jogador usa bandeira de escanteio como arma para não apanhar

Assista a confusão:




Leia também: Jogador ameaça técnico com uma arma para se tornar titular da equipe

Comunicado da Fifa

A entidade máxima do futebol mundial lamentou a morte do policial e enviou suas condolências à família da vítima. Além disso, condenou este tipo de violência e comentou sobre a preocupação perante a segurança durante o Mundial na Rússia. "Dada a preocupação que pode gerar pela segurança na Copa da Rússia, o organismo tem completa confiança nos acordos sobre esta matéria e o amplo conceito desenvolvido a respeito pelas autoridades russas e pelo comitê organizador local da competição", disse um porta-voz à Agência EFE.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!