Os jornais esportivos franceses têm a fama de serem rigorosos com as notas dos atletas após as partidas. Recentemente, Neymar conquistou apenas a segunda nota 10 da história do L'Equipe em jogos do campeonato nacional. Após a vitória do Real Madrid sobre o PSG pela Liga dos Campeões, o jornal deu apenas uma nota 7 e duas notas 6 para atletas do time de Paris. Pelo lado espanhol, Marcelo foi eleito o melhor da partida e seis jogadores receberam nota 7.

Leia também: Real Madrid vira sobre PSG e abre vantagem na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo levou a melhor na primeira parte do duelo com Neymar
Reprodução
Cristiano Ronaldo levou a melhor na primeira parte do duelo com Neymar

Além da nota 4 para Neymar , Dani Alves também recebeu a mesma avaliação. O capitão Marquinhos ganhou nota 5 e foi o melhor brasileiro do PSG. Pelo Real Madrid, além de Marcelo com nota 7, Casemiro recebeu avaliação 5. Autor de dois gols, Cristiano Ronaldo ficou com 7.

Leia também: Neymar se torna o segundo da história do Campeonato Francês a receber nota 10

O L'Equipe fez comentários sobre a atuação de Marcelo: "Vimos o pior e o melhor do lado brasileiro. Faltou combatividade contra o Mbappé no primeiro gol do PSG, mas ofensivamente ele fez um festival, incluindo seus dribles e mudanças de velocidade. Observamos, em particular, um brilhante lançamento para Ronaldo e suas aparições na área parisiense. No final, ele marcou um gol que pesa muito no confronto geral".

As notas

A média dos jogadores do Real Madrid foi de 6,3. Além de Marcelo e Ronaldo, Navas, Modric, Isco e o técnico Zidane receberam nota 7, a mais alta da partida. Nacho, Varane e Sergio Ramos ficaram com 6. Além de Casemiro, Kroos teve a nota mais baixa do time merengue, com 5.

Já o PSG teve média de 4,6. A pior nota ficou para o meia Lo Celso, que recebeu nota 2 pela atuação desastrosa no primeiro tempo. Ele cometeu o pênalti que gerou o gol de empate do Real Madrid, além de fazer uma falta na entrada da área, receber cartão amarelo e errar um passe de calcanhar que gerou um contra-ataque perigoso para o adversário.

Leia também: Neymar vai para o Real Madrid em julho de 2019, diz jornal catalão

Outro criticado foi o técnico Unai Emery, que ficou com nota 3. Com nota 4, a avalição de Neymar foi tranquila. O jornal apenas disse que o atacante errou na hora de concluir as jogadas e que estava nervoso. Verrati foi o melhor com 7, seguido de Areola e Rabiot, com 6.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!