Real Madrid e Paris Saint Germain se enfrentaram pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no confronto mais esperado da temporada até aqui. O jogo terminou 3 a 1, de virada. A partida marcou o primeiro encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar, depois que o brasileiro se transfereriu para o PSG. Em campo, ambos foram decisivos. O camisa 10 deu uma bela assistência, mas o portugês marcou dois gols e foi o nome do duelo. Marcelo fechou o placar no fim.

Leia também: Neymar vai para o Real Madrid em julho de 2019, diz jornal catalão

Cristiano Ronaldo fez dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain
Reprodução/Twitter/premierleague
Cristiano Ronaldo fez dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain

Com o resultado, o Real Madrid tem a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida de volta, em Paris. Para o PSG se classificar, tem que vencer por três gols de diferença ou por 2 a 0.

O jogo

No começo da partida, o Real Madrid pressionava a saída de bola, enquanto o PSG apostava em contra-ataques velozes. CR7 chutou para fora logo aos 2 minutos. Três minutos depois Kross parou em Areola, que seria o nome da partida no primeiro tempo. Aos 28, Marcelo fez lindo lançamento para Ronaldo, mas o francês defendeu com o rosto nova finalização do craque merengue.

Dois minutos depois veio a resposta do PSG. Neymar fez bela jogada individual, mas se complicou na hora de concluir a jogada e acabou nem passando e nem finalizando a gol. Aos 33 o zero saiu do placar. Mbappé cruzou da direita, Cavani não encostou, Neymar deu leve toque na bola e ela sobrou para Rabiot finalizar e balançar as redes. 1 a 0 para o clube francês. Aos 38, Cavani teve sua primeira chance, mas foi travado na hora do chute.

undefined
Reprodução

Cristiano Ronaldo levou a melhor na primeira parte do duelo com Neymar

Aos 43 Areola salvou o PSG mais uma vez após tentativa de Kross. No minuto seguinte, o alemão invadiu a área, foi puxado pelo ombro por Lo Celso e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu forte e empatou a partida. O goleiro do clube de Paris foi no canto certo, mas não conseguiu alcançar a bola.

Leia também: Apesar de empate, treinador da Juve se mostra otimista na Liga dos Campeões

O segundo tempo começou morno. O primeiro lance que chamou atenção ocorreu aos 23 minutos. Neymar tentou um lançamento e acerou a orelha do juiz, que estava na trajetória da bola. O árbitro até paralizou a partida para pediu atendimento.

A primeira boa chance de gol ocorreu apenas aos 30 minutos, quando Beriche foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Mbappé e e Dani Alves se esticaram mas não conseguiram alcançar a bola por pouco.

Aos 38, o jogo se encaminhava para o empate, quando Asensio, que tinha acabado de entrar, foi até o fundo e fez um cruzamento rasteiro. Areola se esticou para defender, mas Cristiano Ronaldo estava bem posicionado e conseguiu concluir de joelho e virar a partida para o Real Madrid.

Três minutos depois veio o gol que sacramentou o placar. Marcelo tabelou com Kross, depois tabelou com Asensio e chutou forte de primeira. O goleiro Areola não teve chances para defender o chute do brasileiro. Com o resultado, o clube merengue conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, em Paris.

Leia também: Coutinho evita comparações com Neymar: "Somos jogadores diferentes"

Porto x Liverpool

Além de Real Madrid e PSG, o Proto recebeu o Liverpool pela Liga dos Campeões. O clube da Inglaterra mostrou a sua superioridade e venceu po 4 a 0, mesmo atuando fora de casa. os gols dos Reds foram marcados por Sadio Mané (2), Salah e pelo brasileiro Roberto Firmino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!