Nem sempre todo o conteúdo acessível na internet é de confiança e pode ser levado em consideração. Exemplo disso é o que aconteceu com o FK Panevezys, clube de futebol da segunda divisão da Lituânia . De acordo com o jornal The Sun , empolgados com a nova contratação da equipe, usaram como base dados disponíveis no Wikipédia, uma enciclopédia online e colaborativa.
Leia também: Astro da Premier League tem vídeo íntimo vazado na internet
O clube anunciou a contratação do angolano Barkley Miguel-Panzo, que no site, aparecia como ex-jogador do Queens Park Rangers, com 45 gols em 36 jogos. Além disso, segundo as informações da página do atleta no Wikipédia, ele teria ainda defendido a seleção da Angola, com três partidas na fase classificatória para a Taça das Nações Africanas.
Leia também: Neymar deixa adversário no vácuo, é criticado e rebate: "Futebol está chato"
No entanto, nada disso seria verdade. Barkley nunca atuou pelo inglês Queens Park Rangers e nem mesmo pela seleção nacional de futebol. Ele foi jogador do US Orleans, mas apenas como reservas e não tendo seis gols em 21 partidas como informava a página.
Ainda assim, as falsas informações só foram descobertas quando o contrato já havia sido assinado e nada mais poderia ser feito. Barkley Miguel-Panzo
é agora um jogador da equipe do FK Panevezys e vai atuar na Lituânia.
Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com câmera que o filmava após substituição; assista
Versão do clube
Em seu site oficial, o FK Panevezys justificou as notícias e a chegada do atleta. "O treinador Kurtianu afirmou que B. Panzo, deixou a impressão de um jogador de futebol que tem a capacidade universal de jogar como meio-campista e atacante. Queremos indicar que o contrato do jogador baseou-se em suas habilidades demonstradas dentro de campo, em treinamento e partidas, e não nas descrições da Wikipédia. O clube pede desculpas pelo aparecimento de informações incorretas no site do FK Panevezys", afirmou o clube.