Gilson Varela (à esquerda), jogador do Espinho
Reprodução
Gilson Varela (à esquerda), jogador do Espinho

Gilson Varela sentiu de perto o racismo que acerca o futebol mundial . Um dos destaques do Espinho, clube da terceira divisão do Campeonato Português , o jogador de origem cabo-verdiana afirmou ter sido vítima de racismo por parte de torcedores do próprio time. Após a vitória do clube por 2 a 1 em cima do Pedras Rubras, pela 19ª rodada, ele alegou ter recebido ofensas dos presentes na arquibancada.

LEIA TAMBÉM: Astro da Premier League tem vídeo íntimo vazado na internet

Em sua página oficial do Facebook, o jogador fez uma publicação na qual contou seu relato sobre os comentários feitos pelos torcedores. Segundo Varela, ele foi chamado de 'preto' após ter feito um passe errado. O atacante ainda revelou que este não foi o primeiro ato racista que sofreu.

LEIA TAMBÉM: Lateral brasileiro ex-Santos sofre acidente de carro na Itália

Leia o relato na íntegra:

“Quando cheguei ao Sporting Clube Espinho, senti muito carinho por parte dos torcedores (...) Até hoje sinto o carinho deles. Acontece que esta semana me deparei com um episódio desagradável, vindo de alguns torcedores. Ao longo de toda a minha carreira, já sofri vários atos de racismo de torcedores adversários. Mas sofrer atos de racismo vindo de seus torcedores é algo vergonhoso. Ontem senti uma revolta em mim porque um ou dois torcedores me chamaram de 'preto do c...', após eu errar um passe. Eu não admito qualquer ato de racismo no futebol, mesmo que seja para atacar um irmão africano. Gostaria mesmo de saber quem são estas pessoas. Se realmente são homens de verdade, que venham me chamar de 'preto do c...' cara a cara", escreveu Gilson Varela .

LEIA TAMBÉM: Árbitro que agrediu brasileiro no Campeonato Francês é suspenso por 3 meses

"Quando eu marco gols, está tudo bem. Podem me criticar, podem me mandar para aquele lugar, mas não vou admitir que sejam racistas comigo, porque eu corro por vocês, dou a minha vida. Eu sei que sou, de onde sou e para onde vou. Que seja a primeira e última vez que eu ouço alguns torcedores me chamando de 'preto'. Sou do Espinho , e essa paixão que tenho pelo clube e torcedores é fenomental. Por isso, não queiram colocar o meu profissionalismo em causa. Abraço a todos. Espinho até a morte”, completou o jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!