Neymar e Mbappé foram as principais contratações do PSG na última janela de transferências. Clube foi o que mais gastou, segundo a Uefa
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Neymar e Mbappé foram as principais contratações do PSG na última janela de transferências. Clube foi o que mais gastou, segundo a Uefa

O Comitê de Controle Financeiro de Clube da Uefa considerou legal as operações de Neymar Jr e Kylian Mbappé feitas pelo Paris Saint-Germain em meados de 2017. De acordo com informações do jornal L'Équipe , o clube francês agiu de acordo com o fair play financeiro exigido pela entidade.

LEIA TAMBÉM: Neymar se torna o segundo da história do Campeonato Francês a receber nota 10

Segundo a publicação, a Uefa aceitou as compras de Neymar e Mbappé com uma condição. O PSG deve vender jogadores e assim, arrecadar, no mínimo 70 milhões de euros até o dia 30 de junho de 2018. Ou seja, a partir daí, as contas do time da França vão estar dentro das legalidades exigidas.

LEIA TAMBÉM: Ronaldo Fenômeno critica ida de Neymar ao PSG: "Foi um passo para trás"

O jornal ainda alega que, em cálculos não oficiais, a equipe comandada por Unai Emery foi o que mais gastou na Europa na última janela de transferências. Nesta ocasião, foram feitas quatro grandes contratações. Além de Neymar e Mbappé, teve ainda Daniel Alves e Yuri Berchiche.

LEIA TAMBÉM: Neymar desbanca Zidane e Mbappé e é eleito personalidade do futebol francês

Pressão desnecessária

No elenco do  Paris Saint-Germain  desde o ano de 2012, nesta temporada Thiago Silva recebeu a companhia do compatriota Neymar e do francês Mbappé. Juntos, a nova dupla soma cerca de R$ 1,5 bilhão e o alto valor faz com que os jogadores sejam constantemente cobrados. No entanto, o veterano da equipe acredita existir uma pressão desnecessária.

Em entrevista ao canal  Esporte Interativo , Thiago Silva comentou sobre as exigências feitas aos novos companheiros de equipe. "Acho que estão colocando uma pressão desnecessária em cima de um menino que só tem 18 anos. O próprio Neymar às vezes é perseguido e só tem 25 anos. Imagine o Mbappé , com 18", disse o zagueiro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!