Finalmente a maior novela da atual janela de transferências do mercado europeu deve ter um final. O chileno Alexis Sánchez já está no Manchester United realizando exames e deve ser anunciado no final da tarde desta segunda-feira. Assim, a sua apresentação deve ocorrer na terça-feira.

Leia também: Clube da Turquia anuncia princípio de acordo com Robinho

Alexis Sánchez comemora gol com a camisa do Arsenal
Reprodução/Twitter/premierleague
Alexis Sánchez comemora gol com a camisa do Arsenal

A negociação deve ser sacramentado por uma troca simples: Sanchéz saírá do Arsenal e irá vestir a camisa do lado vermelho de Manchester e o armênio Henrikh Mkhitaryan fará o caminho inverso, indo atuar pelo clube londrino.

Com 29 anos, o chileno deve assinar contrato por quatro anos e meio, até o final da temporada 2021/22, quando estára com 33 anos.

Se a transferência for confimada ainda nesta segunda-feira, o atacante já poderá treinar com seus companheiros na terça-feira e fazer a sua estréa na próxima sexta-feira, pela Copa da Inglaterra. Em duelo válido pela quarta rodada da competição, o United enfrenta o modesto Yeovil Town, da quarta divisão do país. Entretanto, segundo informações do portal inglês SkySports , o chileno precisa renovar seu visto de trabalho antes de entrar em campo pelo novo clube.

O primeiro confronto contra o ex-time será no dia 28 de abril, quando os Diabos Vermelhos recebem o Arsenal no Old Trafford.

Leia também: Man. United derrota Burnley fora; Arsenal vence a primeira em 2018 no Inglês

Número da camisa

Na chegada ao clube de Manchester, Sánchez deve usar o número mais místico do clube: a camisa 7. O uniforme já foi usado pelas maiores estrelas da história do clube, como os ingleses George Best e David Beckham, o Francês Eric Cantona e o português Cristiano Ronaldo. O último dono foi Memphis Depay, contratado do PSV em julho de 2015 por 36 milhões de euros (R$ 132 milhões). O atacante deixou o United há um ano por 16 milhões de euros (R$ 64 milhões) e se transferiu para o Lyon, da França.

Leia também: Jogador do Everton quebra a perna em dois lugares após dividida; imagens fortes

A pedido de torcedores, a camisa 7 do Manchester United já está sendo confeccionada com o nome de Sanchéz nas lojas da cidade. Os fanáticos já compartilham a nova aquisição nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!