Neymar superou Philippe Coutinho e Marcelo e foi eleito o melhor brasileiro na Europa em 2017
Divulgação
Neymar superou Philippe Coutinho e Marcelo e foi eleito o melhor brasileiro na Europa em 2017

Neymar foi o responsável por quatro dos oito gols da goleada do Paris Saint-Germain em cima do Dijon, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Com atuação impecável, o brasileiro ainda deu duas assistências e recebeu seu reconhecimento pelo principal veículo esportivo da França, o L'Équipe . O camisa 10 foi atribuído com uma nota máxima, o segundo da história.

LEIA TAMBÉM: Neymar explica o motivo da comemoração com a chuteira na testa

" Neymar jogou muito e bagunçou a defesa do Dijon. Uma festa pontuada por quatro gols e duas assistências. É por esses momentos de graça, por esse tipo de sequências de passes deslumbrantes que o brasileiro vale 222 milhões de euros. No mundo, só deve existir três ou quatro jogadores capazes de fazer o que o atacante fez contra Dijon", disse o periódico francês, justificando a nota 10 .

LEIA TAMBÉM: Neymar lembra lesão na Copa de 2014 e revela: "Não sentia minhas pernas"

Primeiro da história

Coincidentemente, o único jogador que já havia recebido a maior nota por desempenho no Campeonato Francês também era brasileiro. Carlos Eduardo, na temporada de 2014/2015 havia sido emprestado do Porto para o Nice. A nota 10 foi recebida após o meia marcar cinco gols na vitória por 7 a 2 contra o Guingamp.

LEIA TAMBÉM: Neymar supera Messi como o mais valioso do mundo e CR7 deixa o top 10

Personalidade do futebol francês

O mesmo jornal L'Equipe escolheu Neymar Jr como a personalidade do futebol da França do ano de 2017. O jogador brasileiro ficou em primeiro lugar em uma lista composta por 30 homens e ainda desbancou nomes como o treinador do Real Madrid, Zinédine Zidane, e seu companheiro de equipe no PSG, Kylian Mbappé. A escolha do camisa 10 do time de Paris ainda foi justificada pelo periódico.

"Ao receber um dos três melhores jogadores do mundo no zênite de sua carreira (25 anos), o clube da capital ofereceu à Ligue 1 um presente inestimável. Uma estrela líder, de acordo com os cânones atuais: uma combinação ideal de talento e notoriedade. Neymar na Ligue 1 é um LeBron James", escreveu o jornal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!