Neymar pode estar com os meses contados no PSG e com chegada prevista no Real Madrid
L'Equipe / Reprodução
Neymar pode estar com os meses contados no PSG e com chegada prevista no Real Madrid

Neymar no Real Madrid ainda não deixou de ser mais um rumor. No entanto, o ex-presidente do clube deu seu pitaco e contou que acredita na possibilidade deste boato se tornar notícia concreta. Ramon Calderón ficou à frente da diretoria entre os anos de 2006 e 2009 e foi substituído por Vicente Boluda, que rapidamente deixou o cargo para o atual Florentino Pérez.

LEIA TAMBÉM: "Há um acordo entre o pai de Neymar e o Real Madrid", diz TV

Em entrevist ao jornal francês Le Parisien , Calderón assegurou que "Não é uma piada", além disso, certificou de que os rumores de Neymar se tratam de uma estratégia do Real Madrid . "O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada", disse o ex-presidente.

"Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano", completou.

"Não é uma piada . Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia. É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar", revelou Ramon Calderón.

LEIA TAMBÉM: Real ganha concorrente e Neymar entra na mira do Manchester United por R$ 1,9 bilhões

Acordo entre Neymar pai e Real

De acordo com informações do programa de televisão  El Chiringuito de Jugones , o pai do craque e o clube merengue já possuem um acordo para acertar a transferência. Segundo o reportado no programa, há um ponto crucial que pode facilitar a saída do atacante do PSG .

Uma das cláusulas do contrato de Neymar com o clube francês permite que ele deixe o time pelo mesmo valor pago para tirá-lo do Barcelona. Este fator é favorável a Florentino Pérez, já que segundo a imprensa espanhola, o presidente do Real já se disse disposto a desbancar 400 milhões de euros para ter o brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Neymar explica o motivo da comemoração com a chuteira na testa

"Existe um acordo entre o pai de Neymar e o Real Madrid, isto é uma informação. Mas a minha intuição me diz que Neymar foi ao PSG para não ir diretamente do Barcelona ao Real", afirmou o jornalista Eduardo Inda durante a transmissão do El Chiringuito de Jugones . Segundo ainda as informações relatadas no programa, a transferência irá acontecer durante a janela de transferências do verão europeu, em julho de 2018. O brasileiro receberá 40 milhões de euros por temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!