Lionel Messi se torna o maior artilheiro entre as principais ligas da Europa
Reprodução
Lionel Messi se torna o maior artilheiro entre as principais ligas da Europa

Neste último domingo (14), com um belo gol de falta, Lionel Messi quebrou um recorde e superou o alemão Gerd Müller. Com 366 gols, se tornou o maior artilheiro das principais ligas da Europa pelo mesmo time. O feito aconteceu durante a partida contra o Real Sociedad, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

LEIA TAMBÉM: Insatisfeito no Real, Cristiano Ronaldo planeja sua volta ao Manchester United

Gerd Müller , considerado um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos, manteve a marca por quase 40 anos. O ex-atacante alemão havia balançado 365 vezes entre 1964 e 1979 pelo Bayern de Munique. Mas agora, o recorde pertence a Lionel Messi , que, inclusive, aconteceu na partida de número 400 do argentino com a camisa do Barcelona.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o craque do Barça quebra um recorde de Müller. No ano de 2012, Messi anotou 91 gols e superou os 85 do ex-jogador alemão. Assim, se tornou o atleta com mais gols em um único ano.

LEIA TAMBÉM: Abidal diz que Messi pediu para ele não mandar vídeos durante luta contra câncer

Maiores marcadores das principais ligas da Europa:

Lionel Messi na Espanha: 366 gols

Gerd Müller na Alemanha: 365 gols

Jimmy Greaves na Inglaterra: 357 gols

Fernando Peyroteo em Portugal: 332 gols

Silvio Piola na Itália: 274 gols

Delio Onnis na França: 299 gols

LEIA TAMBÉM: Messi pode deixar o Barcelona caso Catalunha se torne independente

Segundo a Uefa, há um jogador que marcou ainda mais do que Lionel Messi na Europa . Trata-se de Albert De Cleyn, com 377 gols na Bélgica. Ele passou toda a carreira no FC Malinois – agora KV Mechelen -, entre os anos de 1932 e 1955. E teria marcado ainda mais caso a Liga belga não tivesse sido interrompida durante três épocas devido à II Guerra Mundial. No entanto, o Campeonato Belga não está incluído dentre os principais do velho continente e por isso, não De Cleyn não aparece na lista acima.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!