Sem Gabriel Jesus por cerca de dois meses, o Manchester City segue atento ao mercado para manter o alto nível de seu elenco. E o atleta que mais interessa ao técnico Pep Guardiola é o atacante chileno Alexis Sánchez, que tem contrato com o Arsenal até o meio do ano. De acordo com o jornal The Guardian , o Citizens ofereceu 20 milhões de libras (cerca de R$ 88 milhões) para contratar o jogador imediatamente.

Leia também: Messi? Neymar? CR7? Nada disso! Jogador mais rico do mundo é de Brunei

Alexis Sánchez pode trocar o Arsenal pelo Manchester City ainda na janela de inverno
Reprodução/Twitter/premierleague
Alexis Sánchez pode trocar o Arsenal pelo Manchester City ainda na janela de inverno

A publicação informa também que o jogador e o clube de Manchester já acertaram as bases salariais caso o Arsenal aceite vendê-lo. Alexis Sánchez receberá 250 mil libras (aproximadamente R$ 1 milhão) por semana no clube que lidera o Campeonato Inglês.

O Arsenal, por sua vez, diz que não recebeu nenhuma proposta pelo atacante de 29 anos. Em entrevista coletiva antes da rodada da Copa da Liga Inglesa, o técnico Arsene Wenger falou sobre o assunto. "Quando se recebe uma oferta, se responde. Mas nesse momento está muito tranquilo. Só estou concentrado na partida de amanhã", garantiu.

Leia também: Se sentindo desvalorizado, Ibrahimovic acusa imprensa sueca de racismo

Ainda segundo o jornal, esta seria a última proposta do City pelo atleta. Se os Gunners não aceitarem, o clube azul de Manchester deve esperar o final da temporada, mais precisamente o dia 30 de junho, para fechar com o chileno sem nenhum empecilho.

Sánchez é desejado por Pep Guardiola no City desde a última janela de transferências. Os clubes chegaram a conversar, mas o Arsenal não encontrou um substituto para o atacante e o negócio não foi fechado.

Leia também: Jogador pode ser preso na Arábia Saudita por fazer comemoração igual de Pogba

Carreira

Com um valor de mercado avaliado em 70 milhões de euros, o maior de sua carreira, segundo o site especializado Transfermarkt , Alexis Sánchez começou a carreira no Cobreloa, do Chile. Passou por Udinese, da Itália, Colo Colo, do Chile, River Plate, da Argentina, novamente Udinese e foi contratado pelo Barcelona, em 2011. Trabalhou ao lado de Guardiola na equipe catalã e foi vendido ao Arsenal por 42 milhões de euros em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!