Zlatan Ibrahimovic ganhou por 11 vezes o prêmio de Melhor Jogador da Suécia
Reprodução/Twitter
Zlatan Ibrahimovic ganhou por 11 vezes o prêmio de Melhor Jogador da Suécia

O maior jogador da história da Suécia não parece muito satisfeito pela forma como é tratado pela imprensa de seu país natal. Pelo menos é o que o próprio Zlatan Ibrahimovic afirmou em uma entrevista ao francês Canal+ . O jogador do Manchester United desabafou e alegou ser desvalorizado e sofrer um "racismo velado".

LEIA TAMBÉM: Messi? Neymar? CR7? Nada disso! Jogador mais rico do mundo é de Brunei

"Até hoje é assim. O que a imprensa sueca faz, me defende ou me ataca? Eles ainda me atacam, porque eles não conseguem aceitar que eu sou Ibrahimovic . Se outro jogador sueco cometesse o mesmo erro que eu, eles o defenderiam. Mas quando se trata de mim, eles não me defendem. É ok para mim, porque isso é o que me faz ser mais forte", disse o centroavante.

"Isso é racismo. Não digo que há racismo, mas eu diria que há um racismo velado. Isso existe, tenho certeza. Porque não sou Andersson ou Svensson, se eu fosse isso, eles me defenderiam mesmo que eu roubasse um banco", completou.

LEIA TAMBÉM: Goleiro ganha 1 ano de pizza grátis após terminar jogo sem sofrer gol

Feitos na seleção

Local da cidade de Malmo, Zlatan é filho de uma croata com um bósnio, que se conheceram após irem para a Suécia. Com a camisa amarela e azul da seleção sueca , o jogador fez 116 partidas e é o maior artilheiro com 62 gols. Mas ainda assim, se sente desvalorizado.

LEIA TAMBÉM: Conheça a musa sueca do futebol que é comparada a Ibrahimovic em seu país

"Eles não estão me defendendo como deviam, porque eu sou provavelmente o maior jogador da história da Suécia. O que eu fiz, ninguém fez. A Bola de Ouro da Suécia, o que mais venceu ela, tem duas. Quantas eu tenho? Onze Bolas de Ouro. Isso nunca tinha acontecido. O que eu fiz para o futebol sueco nunca tinha acontecido", alegou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!