No Brasil desde o fim do ano passado e ainda sem saber se irá retornar para o Benfica, onde está desde o fim de agosto, por empréstimo, e tem contrato até junho deste ano, Gabigol foi eleito, nesta segunda-feira, o pior jogador estrangeiro do futebol italiano da temporada, e "ganhou" o prêmio Bidone d'Oro (Lixeira de Ouro), divulgado pelo site  Calciobidoni .

Leia também: Neymar supera Messi como o mais valioso do mundo e CR7 deixa o top 10

undefined
Divulgação
Gabigol fez apenas um gol em dez partidas pela Inter de Milão. Má fase continuou após empréstimo ao Benfica, em agosto de 2017

A eleição é feita por veículos de imprensa da Itália e o brasileiro foi escolhido com 53,6% dos votos (ou 5.596 dos 10.450 eleitores). Ele concorreu com Berry, Banega, Iturbe, João Mario, Maksimovic, Murillo, Paletta, Posavec e Vermaelen. Vale ressaltar que Gabigol tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2021, mas pouco jogou por lá e fez apenas um gol desde que chegou.

Juan Iturbe, que jogou no Torino na última temporada, ficou na segunda colocação, com 11,9% dos votos, e Vermaelen, da Roma, na terceira com 9,6%. Esta foi a nona edição do concurso, que escolhe entre jogadores que estão em atividade no Calcio ou que atuaram no país na temporada passada, como o brasileiro.

Leia também: Cinco contratações no futebol europeu em 2017 que não deram certo

O único gol do atacante brasileiro pela Inter foi na partida contra o Bologna pelo Campeonato Italiano. Ao todo, ele fez dez jogos oficiais pela equipe de Milão.

Confira todos os eleitos desde 2009

2009 - Quaresma (Inter de Milão)
2010 - Quaresma (Inter de Milão)
2011 - Adriano (Roma)
2012 - Forlán (Inter de Milão)
2013 - Bendtner (Inter de Milão)
2014 - Belfodil (Inter de Milão/Livorno)
2015 - Iturbe (Roma)
2016 - Kondogbia (Inter de Milão)
2017 - Gabigol (Inter de Milão)

Leia também: Philippe Coutinho chega machucado ao Barcelona e terá que esperar para estrear

Interesse

Hoje, o valor de mercado de Gabigol, de acordo com o site especializado Transfermarkt, é de 12 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões. Sem conseguir se firmar no futebol europeu, o atacante interessa a alguns clubes brasileiros, como o Santos, onde ele foi formado e despontou para o futebol.

    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários