No Brasil desde o fim do ano passado e ainda sem saber se irá retornar para o Benfica, onde está desde o fim de agosto, por empréstimo, e tem contrato até junho deste ano, Gabigol foi eleito, nesta segunda-feira, o pior jogador estrangeiro do futebol italiano da temporada, e "ganhou" o prêmio Bidone d'Oro (Lixeira de Ouro), divulgado pelo site  Calciobidoni .

Leia também: Neymar supera Messi como o mais valioso do mundo e CR7 deixa o top 10

Gabigol fez apenas um gol em dez partidas pela Inter de Milão. Má fase continuou após empréstimo ao Benfica, em agosto de 2017
Divulgação
Gabigol fez apenas um gol em dez partidas pela Inter de Milão. Má fase continuou após empréstimo ao Benfica, em agosto de 2017

A eleição é feita por veículos de imprensa da Itália e o brasileiro foi escolhido com 53,6% dos votos (ou 5.596 dos 10.450 eleitores). Ele concorreu com Berry, Banega, Iturbe, João Mario, Maksimovic, Murillo, Paletta, Posavec e Vermaelen. Vale ressaltar que Gabigol tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2021, mas pouco jogou por lá e fez apenas um gol desde que chegou.

Juan Iturbe, que jogou no Torino na última temporada, ficou na segunda colocação, com 11,9% dos votos, e Vermaelen, da Roma, na terceira com 9,6%. Esta foi a nona edição do concurso, que escolhe entre jogadores que estão em atividade no Calcio ou que atuaram no país na temporada passada, como o brasileiro.

Leia também: Cinco contratações no futebol europeu em 2017 que não deram certo

O único gol do atacante brasileiro pela Inter foi na partida contra o Bologna pelo Campeonato Italiano. Ao todo, ele fez dez jogos oficiais pela equipe de Milão.

Confira todos os eleitos desde 2009

2009 - Quaresma (Inter de Milão)
2010 - Quaresma (Inter de Milão)
2011 - Adriano (Roma)
2012 - Forlán (Inter de Milão)
2013 - Bendtner (Inter de Milão)
2014 - Belfodil (Inter de Milão/Livorno)
2015 - Iturbe (Roma)
2016 - Kondogbia (Inter de Milão)
2017 - Gabigol (Inter de Milão)

Leia também: Philippe Coutinho chega machucado ao Barcelona e terá que esperar para estrear

Interesse

Hoje, o valor de mercado de Gabigol, de acordo com o site especializado Transfermarkt, é de 12 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões. Sem conseguir se firmar no futebol europeu, o atacante interessa a alguns clubes brasileiros, como o Santos, onde ele foi formado e despontou para o futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!