O meio-campista Paulinho chegou ao Barcelona sob muita desconfiança, mas o bom futebol que vem apresentando na equipe catalã fez seu valor de mercado quase triplicar, informou o diário espanhol "Marca" nesta segunda-feira.
Leia também: Gafe de patrocinadora pode complicar venda de Philippe Coutinho ao Barça
Em quatro meses na Espanha, Paulinho anotou seis gols e deu duas assistências, fazendo a discussão sobre o valor da compra do Barcelona deixar de ser motivo de críticas. À época, a imprensa espanhola chegou até a debochar dos 40 milhões de euros gastos por ele, um valor acima do mercado naquele momento.
Leia também: Neymar supera Coutinho e Marcelo e leva prêmio de melhor brasileiro na Europa
No entanto, de acordo com a plataforma "Transfermarket", suas boas atuações com a camisa do Barcelona elevaram as cifras pelo atleta de 15 milhões de euros, valor que era considerado "correto" para tirá-lo do chinês Guangzhou Evergrande, para 40 milhões de euros, justamente, o valor pago pelos catalães.
Leia também: Harry Kane celebra conquistas de 2017 e leva bronca da noiva em rede social
Destaque na Espanha
A boa temporada do brasileiro fez o jornal "Mundo Deportivo" apontar Paulinho como a maior surpresa do Campeonato Espanhol desta temporada. Aos 29 anos e titular da seleção brasileira, o volante ganhou destaque após a sua passagem gloriosa pelo Corinthians entre 2010 e 2013.