Luan, atacante do Grêmio, foi eleito o
Site oficial
Luan, atacante do Grêmio, foi eleito o "Rei da América" em 2017

O atacante Luan, do Grêmio , coroou sua excelente temporada de 2017 com mais um prêmio no último dia do ano. Neste domingo, ele foi eleito o novo " Rei da América " pelo jornal uruguaio "El País", superando o volante Arthur, seu companheiro de time, e o centroavante peruano Paolo Guerrero, do Flamengo.

Leia também: Fifa quer acabar com amistosos entre seleções e reformular Mundial de Clubes

A tradicional premiação é promovida há 32 anos pela publicação uruguaia e registrou 386 jornalistas esportivos do continente na votação. Luan ganhou a premiação com 182 votos (49,46%), enquanto Guerrero ficou em segundo com 65 (17,66%); já Arthur teve 46 (12,50%), na terceira posição.

Leia também: Recordes, aposentadorias, títulos: confira o que foi destaque no esporte em 2017

O goleiro Marcelo Grohe, também do Grêmio, ficou em sétimo na lista, com cinco votos. Outros três brasileiros foram lembrados, todos com um voto cada: Everton Ribeiro, do Flamengo, Jô, do Corinthians, e Lucas Lima, do Santos. Vale lembrar que o vencedor da edição de 2016 foi o colombiano Borja , que estava no Atlético Nacional e atualmente defende o Palmeiras.

Além de Luan, Arthur, Grohe e Guerrero, o zagueiro Geromel também entrou na seleção dos melhores.

Tite melhor treinador

undefined
Pedro Martins / MoWA Press

Tite venceu eleição de melhor treinador da América

Na eleição de melhor treinador, Tite , comandante da seleção brasileira, desbancou o argentino Ricardo Gareca, da seleção peruana, e o argentino Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, levando o troféu da categoria.

Leia também: Com vínculos encerrando, veja craques que podem assinar pré-contrato em janeiro

Tite venceu a eleição com 112 votos (30,43%), contra 93 (25,27%) de Gareca e 53 (14,40%) de Holan. Campeão da Libertadores, Renato Gaúcho terminou em quatro lugar, lembrado por 32 jornalistas (8,70%). Outros brasileiros na relação foram Fabio Carille, do Corinthians, com dois votos, e Ricardo Ferretti, do Tigres, do México. Em 2016, o vencedor foi Reinaldo Rueda, hoje no Flamengo e que na época estava no Atlético Nacional.

Você concorda com as vitórias de Luan e Tite na premiação do jornal "El País"? Deixe sua mensagem no campo de comentários no fim da matéria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!