Enquantos quase todos estarão comemorando a chegada de 2018, alguns membros de grandes clubes europeus vão ganhar grandes oportunidades de assinarem contratos com grandes nomes do futebol mundial. Isso se dá porque muitos atletas têm seus vínculos se encerrando no final de junho, com o término da temporada europeia. Assim, podem fazer um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de janeiro.

Leia também: Mercado da bola 2018: confira as contratações e perdas dos clubes do Brasileirão

Miranda durante treino da seleção nos Estados Unidos
Rafael Ribeiro / CBF
Miranda durante treino da seleção nos Estados Unidos

Mesmo podendo se transferir gratuitamente a partir da próxima segunda, os jogadores ainda têm a oportunidade de renovarem seus contratos com os clubes que defendem atualmente.

Dentre os nomes que irão fazer parte desse seleto grupo, estão grandes nomes do futebol mundial, como o sueco Ibrahimovíc, o chileno Alexis Sánchez, o alemão Özil e o italiano Mario Balotelli. Dentre os brasileiros, o zagueiro Miranda, o volante Fernandinho, o meia Bernard e o atacante Romarinho.

Se um atleta desejar assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação, eles devem permanecer nos times atuais pelo restante do seu vínculo, ou seja, até o final de junho. Assim, mesmo já tendo acertado suas transferências, devem honrar seus compromissos pelo restante da temporada.

As Informações são do site alemão Transfermarkt , especializado na transferências de atletas pelo mundo. A lista está por ordem de valor de mercado de cada atleta.

Leia também: Fifa pretende acabar com amistosos entre seleções e reformular Mundial de Clubes

Os jogadores em final de contrato


ALEXIS SÁNCHEZ (ARSENAL)

undefined
Reprodução/Twitter

Alexis Sanchez abriu o placar para o Arsenal contra o Hull City com um gol de mão

O chileno chegou no clube na temporada 2014/15 e não vem rendendo o que se espera. Um dos motivos é que o Arsenal não vem investindo o mesmo do que seus maiores rivais, como o Manchester City e o United. O jogador está avaliado em 65 milhões de euros. Ele marcou 80 gols e distribuiu 43 assistências em 163 jogos pelos Gunners.



MESUT OZIL (ARSENAL)

O alemão chegou no clube na temporada 2013/14, e atualmente vive o mesmo momento do companheiro Alexis Sanchez. Recentemente, o jogador decidiu não renovar contrato com seu clube para poder se transferir para o Manchester United em julho. O atleta está avaliado em 50 milhões de euros. Pelo Arsenal, o jogador anotou 36 gols e 62 assistências em 178 partidas.

LEON GORETZKA (SCHALKE 04)
O meio-campista é um dos grandes destaques do futebol alemão. Defendendo o Schalke 04 desde 2013/14, o jogador já faz parte do elenco da seleção alemã. Com 22 anos, o atleta é conhecido por sua versatilidade, podendo atuar em qualquer parte da faixa central do campo. Goretzka está avaliano em 40 milhões de euros. Ele anotou 19 gols e deu 13 assistências em 130 jogos pelo clube.

ANDER HERRERA (MANCHESTER UNITED)
Catalão, o jogador saiu do Atletic Bilbao para o Manchester United na temporada 2014/15, passando a ser um dos pontos chaves do meio de campo. O espanhol tem grande qualidade nos passes e boa recomposição defensiva. Herrera está avaliado em 30 milhões de euros. Pelos Red Devils, já marcou 16 gols e 23 assistências em 146 partidas. 

FERNANDINHO (MANCHESTER CITY)

undefined
Twitter/Manchester City

Fernandinho marca gol para o Manchester City

O brasileiro se tornou peça fundamental para o esquema de Pep Guardiola no Manchester City. O volante vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, na temporada 2013/14. Por ser crucial, o técnico espanhol trata a sua renovação como prioridade, e o jogador deve continuar jogando pelo clube inglês, mesmo que ainda não tenha renovado seu contrato. Fernandinho está avaliado em 18 milhões de euros. Ele já marcou 19 gols e deu 21 assistências em 209 partidas pelo clube.

MARIO BALOTELLI (NICE)
O atacante italiano chamou a atenção no início da carreira, tanto pelos gols, quanto pelas polêmicas. Por seu comportamento agressivo dentro e fora de campo, o jogador se transferiu para o pequeno Nice, mas recuperou sua boa fase no clube. Ele chegou na temporada 2016/17, mas já revelou que quer voltar a jogar em um grande clube no cenário europeu. Baloteli está avaliado em 15 milhões de euros. Ele já marcou 33 gols e deu duas assistências em 49 partidas pelo time francês.

BERNARD (SHAKHTAR DONETSK)

undefined
Divulgação

Bernard em ação pelo Shakhtar Donetsk

O brasileiro deixou o Atlético-MG após o título da Libertadores e se transferiu para a Ucrânia na temporada 2013/14. Em quatro anos, ficou fora do elenco por muito tempo devido a divergências com o antigo técnico Mircea Lucescu. Atualmente, o meia vive seu melhor momento no clube, sendo protagonista em jogos recentes. Bernard é avaliado em 14 milhões de euros. Ele ja marcou 27 gols e deu 34 assistências em 152 jogos pelo Shakhtar


GIORGIO CHIELLINI (JUVENTUS)
O experiente zagueiro italiano já fez história com a camisa da Juve. Atuando desde a temporada 2005/06, se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Além disso, é membro fundamental da seleção italiana nos últimos anos. Chiellini está avaliado em 10 milhões de euros. Ele já marcou 34 gols e deu 20 assistências em 452 jogos pelo time.

MIRANDA (INTER DE MILÃO)
Outro brasileiro na lista, o experiente zagueiro de 33 anos chegou na Inter de Milão na temporada 2015/16, e é titular da equipe italiana desde que assinou contrato. O clube alterna bons e maus momenos no campeonato italiano, mas o atleta continua sendo um dos pilares defensivos da equipe. Miranda está avaliado em 9 milhões de euros. Ele anotou apenas um gol e deu três assistências em 87 jogos pelo clube.

ARJEN ROBBEN (BAYERN DE MUNIQUE)

undefined
Divulgação

Robben

Quem não sabe que o holandês vai cortar para a esqueda e chutar? O movimento virou marca registrada do ponta, mas os defensores ainda não conseguem pará-lo. O jogador chegou no Bayern de Munique na temporada  2009/10 e colecionou títulos. Pela seleção, chegou ao vice-campeonato mundial, perdendo para a Espanha em 2010. Pelos seus 33 anos, Robben está avaliado em 9 milhões de euros. Ele já marcou 134 gols e deu 91 assistências em 274 partidas pelo time bávaro.


ZLATAN IBRAHIMOVIC (MANCHESTER UNITED)

undefined
Reprodução

Zlatan Ibrahimovic

O sueco chegou no Manchester United na temporada 2016/17. Logo de cara, mostrou todo o seu talento e anotou muitos gols pelo clube inglês. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho e só retornou recentemente aos gramados. Com 36 anos, essa pode ser a sua última temporada na Europa. O atacante é muito especulado na Major League Soccer, nos Estados Unidos. Ibrahimovíc está avaliado em 8 milhões de euros. Ele ja marcou 29 gols e deu 10 assistências em 53 jogos pelos Red Devils. 

ROMARINHO (AL JAZIRA)

undefined
Reprodução/Twitter

Cristiano Ronaldo e Romarinho foram os destaques da semifinal do Mundial entre Real Madrid e Al-Jazira

O último jogador dessa lista ganhou projeção internacional muito recentemente. O atacante se destacou ao marcar dois gols no Mundial de Clubes, um deles contra o Real Madrid, onde quase eliminou o campeão europeu da competição. O talismã corintiano na conquista da Libertadores chegou ao Al Jazira nesta temporada, em agosto. Romarinho está avaliado em 4 milhões de euros. Ele já marcou 5 gols e deu 4 assistências em 14 jogos pelo clube árabe.



Leia também: Com nova liga no topo, UEFA divulga ranking de clubes, seleções e campeonatos

Se você pudesse assinar com um desses jogadores com contratos se encerrando, por que seria o Romarinho?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!