Manchester United e Southampton fizeram o sétimo e último jogo deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês , no Old Trafford, em Manchester. E a equipe comandada por José Mourinho não conseguiu aproveitar o fator casa, pela segunda rodada seguida, e ficou no empate sem gols, perdendo a vice-liderança para o Chelsea, que mais cedo goleou o Stoke City .

Leia também: Chelsea vence e pressiona United; Liverpool vira sobre Leicester e segue no G4

Manchester United e Southampton não saíram do zero em partida válida pelo Campeonato Inglês
Reprodução/Twitter/premierleague
Manchester United e Southampton não saíram do zero em partida válida pelo Campeonato Inglês

O jogo foi fraco tecnicamente e o Manchester United perdeu Romelu Lukaku logo no início do primeiro tempo após uma pancada na cabeça que deixou o atacante belga desacordado. Sem a referência no ataque, o time sofreu para criar chances e nem mesmo a entrada de Rashford, importante na última rodada, fez os Diabos Vermelhos se sobressair em seus domínios.

Este foi o terceiro empate consecutivo, o segundo em casa, e o mais justo pelo que apresentou nos 90 minutos. Agora com 44 pontos, o United ocupa a terceira colocação. O Southampton chegou aos 20 pontos e subiu para a 13ª posição. O líder é o Manchester City que ainda vai jogar na rodada, fora de casa contra o Crystal Palace, e pode abrir incríveis 16 pontos do segundo colocado após 21 jogos, naquele que é o melhor início de um time nas principais ligas europeias nesta temporada.

Resumo

Ao contrário do que se imaginava, as melhores chances da partida foi do Southampton, mesmo que o United tenha ficado mais com a bola. Com mais uma bela atuação de De Gea, um dos melhores goleiros do mundo atualmente, quiçá o melhor, que fez duas grandes defesas, uma em cada tempo, o time da casa assegurou o empate.

Ao todo, foram 10 escanteios para o United e sete para os visitantes. Três chutes no gol contra dois para os comandados de José Mourinho, que ainda cometeram 12 faltas, contra 13 dos adversários. A posse de bola ficou equilibrada, com 51% para os Red Devils e 49% para os Saints.

Leia também: Demorou, mas veio: após 19 rodadas, Benevento conquista 1ª vitória no Italiano

O próximo compromisso do Manchester United no Campeonato Inglês será nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, diante do Everton, fora de casa. o Southampton receberá o Crystal Palace no dia seguinte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!