Seis jogos abriram a 21ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, véspera de ano novo. Nos dois principais, os donos da casa venceram, casos do Chelsea, que bateu o Stoke City por 5 a 0 e também do Liverpool , que derrotou o Leicester por 2 a 1, de virada. Outro destaque ficou por conta do Swansea, que entrou na rodada como lanterna e conseguiu vencer o Watford, fora de casa, por 2 a 1, e deixar a última colocação.

Leia também: Demorou, mas veio: após 19 rodadas, Benevento conquista 1ª vitória no Italiano

Willian teve grande atuação na goleada do Chelsea sobre o Stoke City
Reprodução/Twitter/ChelseaFC
Willian teve grande atuação na goleada do Chelsea sobre o Stoke City

Terceiro colocado, o Chelsea fez valer, mais uma vez, a força do Stanford Bridge, e decidiu o jogo em 22 minutos. Começou a partida de forma intensa e abriu 3 a 0, com gols do zaugueiro Rudiger, do meia Drinkwater e do atacante Pedro. No segundo tempo, apenas administrou, mas fez mais dois, com Willian e Zappacosta.

Com o resultado, os Blues chegaram aos 45 pontos e assumiram a vice-liderança provisoriamente. O Stoke City, por sua vez, caiu duas posições e agora está em 15º com apenas 20 pontos ganhos. O destaque da partida foi o brasileiro Willian, que além de marcar um gol, deu passe para outro.

Leia também: Napoli supera Crotone e conquista título do primeiro turno do Italiano

Em casa, o Liverpool começou mal a partida diante do Leicester e sofreu o gol logo aos dois minutos com Vardy após falha da zaga. Apesar de dominar o primeiro tempo inteiro e criar várias chances, não conseguiu concluir em gol. Na segunda etapa, porém, o faro do artilheiro egípcio Salah apareceu.

Mo Salah fez dois e virou para o Liverpool sobre o Leicester
Reprodução/Twitter/premierleague
Mo Salah fez dois e virou para o Liverpool sobre o Leicester

Aos sete, ele empatou a partida após receber belo passe de Mané e aos 31 minutos fez boa jogada e virou a partida. O Leicester até que tentou, mas não conseguiu. O resultado mantém os Reds na quarta colocação, agora com 41 pontos. Os Foxes permanecem em oitavo, com 27. Destaques nas últimas partidas, os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino fizeram uma partida mais discreta em Anfield.

Leia também: Com vínculos encerrando, veja craques que podem assinar pré-contrato em janeiro

Outros jogos e próxima rodada

Nos outros quatro jogos, o Bournemouth venceu o Everton por 2 a 1, Huddersfield e Burnley empataram sem gols, assim como Newcastle e Brighton, e o Watford foi derrotado pelo Swansea City. Fecham a rodada: Manchester United x Southampton, Cristal Palace x Manchester City e West Bromwich e Arsenal. A partida entre Tottenham e West Ham foi adiada para o dia 4 de janeiro. Antes, dia 3, acontece a 22ª rodada, destaque para o clássico entre Arsenal e Chelsea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!