Todo o treinador gostaria de ter a dor de cabeça de Pep Guardiola para escalar o ataque do Manchester City . O espanhol tem Gabriel Jesus e Agüero para atuarem como referência ofensiva. Entretanto, em novembro o treinador declarou que os dois não poderiam jogar juntos desde a lesão do lateral Mendy. Desde então, os dois tem se revezado na titularidade.
Leia também: Manchester City "imita" Corinthians e termina primeiro turno invicto no Inglês

Isso se dá porque Mendy é um lateral esquerdo mais defensivo, possibilitanto que Gabriel Jesus jogue mais aberto pelo lado do campo. O que acontece é que o brasileiro não tem uma recuperação defensiva tão boa, já que é um atacante de origem. Com o francês machucado, Deplh está atuando em seu lugar, e tem caractísticas mais ofensivas do que o titular da posição. Assim, com ele e o camisa 9 da seleção brasileira atuando juntos, Guardiola vê um problema na marcação.
Leia também: Pep Guardiola se encanta por brasileiro e pode ser novidade no City na janela
Com isso, Jesus e Agüero fazem um rodízio como centroavantes. E cada um atuou pelo mesmo número de minutos em campo com a camisa do clube O brasileiro atuou em mais partidas, já o argentino tem mais gols, além de ser o maior artilheiro da história do clube, com 184 tentos.
Veja os números de Jesus e Agüero:
Gabriel Jesus: |
Agüero: |
25 jogos |
20 jogos |
1.554 minutos |
1.555 minutos |
10 gols |
15 gols |
"Eu fui jogador. Eu entendo que fiquem tristes e chateados quando são substituídos e não jogam. O nosso trabalho é tentar e buscar encontrar uma fraqueza. Eu acho que Gabriel Jesus também precisa jogar, assim como Bernardo Silva e Mangala. O importante é que eles tenham respeito um pelo outro. Se eles não estão felizes comigo, isso não é um problema, mas que tenham um incrível relacionamento entre eles ", revelou Guardiola.
Leia também: Jogador da Premier League é suspenso após chutar rosto de goleiro rival; assista
O Manchester City entra em campo na quarta-feira, contra o Newcastle. Não se sabe se Gabriel Jesus será titular na partida, mas o confronto marca o início do segundo turno do Campeonato Inglês, onde o time ainda está invicto, com 18 vitórias e um empate.