Já não é novidade que Pep Guardiola admira o futebol dos jogadores brasileiros. O treinador já falou sobre o sonho de um dia treinar a seleção do país e constantemente vem contratando atletas canarinhos para o elenco do Manchester City . O time já contra com o atacante Gabriel Jesus, o volante Fernandinho, o lateral Danilo e o goleiro Ederson. Agora, está de olho em mais um reforço de mesma nacionalidade, o meio-campista Fred , que se destacou pelo Internacional e atualmente defente o Shakhtar Donetsk , da Ucrânia.

Leia também: Manchester City "imita" Corinthians e termina primeiro turno invicto no Inglês

Fred em treinamento pela seleção brasileira
Rafael Ribeiro / CBF
Fred em treinamento pela seleção brasileira

O técnico já pediu para que representantes do Manchester City iniciem as conversar com o time ucraniano para negociar os valores peor Fred . Ele chegaria para a vaga de Yaya Touré, que tem seu contrato expirando no final da temporada europeia e não deve renovar com o clube inglês.

Leia também: Ex-Arsenal vai à falência, dorme no chão e revela pensar em suicídio

Guardiola se surpreendeu com as atuações do brasileiro nas partidas do Shakhtar na Champions League, onde o clube estava no mesmo grupo do City. Na competição, o Shakhtar derrotou o Manchester City por 2 a 1 jogando na Ucrânia e se classifiou na segunda colocação do grupo, desclassificando o Napoli, apontado por muitos especialistas como um dos times com o futebol mais vistoso da Europa. No torneio, Fred foi um dos destaques do clube. 

O atleta foi revelado pelo Internacional em 2012 e ficou apenas um ano no colorado. Com um volante moderno, de boa marcação e boa saída de bola, logo ganhou no clube e se transferiu para o leste europeu.

Leia também: Jogador português de 20 anos de idade morre vítima de cancro na perna

História de Fred

Em 2013, o Shakhtar pagou 15 milhões de euros para contar com o futebol de Fred, que já tem 142 partidas pelo clube, com 13 gols e 12 assistências. O volante já ultrapassou a marca de 10 mil minutos em campo pelo time. Pela Seleção Brasileira, o jogador já atuou em seus partidas, em quatro amistosos e em dois confrontos da Copa América. Sua última convocação foi no dia 15 de setembro, quando Tite o chamou para as partidas diante de Bolívia e Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!