Edu Ferreira, jogador do Boavista, lutava contra um cancro na perna direita
Resprodução
Edu Ferreira, jogador do Boavista, lutava contra um cancro na perna direita

O futebol português está de luto. Neste domingo (24), faleceu Edu Ferreira , jovem jogador do Boavista FC. Aos 20 anos de idade, ele nao resistiu a um cancro na perna direita. Tratava-se de um tumor no fêmur, que havia sido descoberto no mês de setembo. No entanto, após alguns meses de tratamento, Eduardo José Godinho Ferreira não resistiu.

LEIA TAMBÉM: Ex-Arsenal vai à falência, dorme no chão e revela pensar em suicídio

No início de dezembro, o Boavista renovou o contrato com o jogador , que iniciou a carreira nas categorias de base do clube. Na ocasião, o time demonstrou solidariedade e esperanças na recuperação do atleta. "O Boavista deseja que este obstáculo seja rapidamente ultrapassado e estará sempre presente na luta travada pelo atleta, que também é nossa", escreveu o clube na nota de renovação.

LEIA TAMBÉM: Ribéry se irrita no Twitter e manda internauta ir transar com a própria avó

Após a confirmação da morte , o clube fez uma homenagem ao jovem: "Edu partiu, mas nunca nos vai deixar! Compreender a partida pode ser algo muito difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta porque acabamos de perder um dos nossos. Dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída a cada dia e que, daqui para frente, esta ausência se transforme em boas recordações e seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido nos nossos corações. Hoje, há mais uma estrela no Céu. Descansa em Paz, Edu!".

LEIA TAMBÉM: Jogador é suspenso e multado por comer sanduíche durante intervalo de partida

Entenda o cancro

Conforme explica a companhia farmacêutica Roche em seu site, o cancro se trata de uma proliferação anormal das células. Assim, o conjunto de células extras se transforma em um tumor mas nem sempre os tumores são necessariamente cancros. Os tumores podem ser benignos, e assim não serem cancros, ou malignos, que podem ser chamados de cancros. No caso do jogador do Boavista, tratava-se de um tumor maligno no fêmur da perna direita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!