Gabriel Jesus vai renovar seu contrato com o Manchester City até o ano de 2023
Graham Chadwick/ Daily Mail
Gabriel Jesus vai renovar seu contrato com o Manchester City até o ano de 2023

Comprado pelo Manchester City em meados de 2016 por 27 milhões de libras quando ainda tinha 19 anos de idade, Gabriel Jesus só começou a atuar na Inglaterra no início de 2017. No mês de março, chegou a ser apontado pelo jornal britânico Telegraph como o atacante mais efeciente do Campeonato Inglês.

LEIA TAMBÉM: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

O contrato assinado teria validade até junho de 2021 e dá ao jogador 70 mil libras esterlinas por semana, valor equivalente a R$ 308 mil. No entanto, segundo o jornal Daily Mail , Gabriel Jesus aceitou a nova proposta do City e vai renovar até o ano de 2023. No novo contrato, o atacante vai receber 100 mil libras semanais, ou seja, cerca de R$ 441 mil.

LEIA TAMBÉM: Em entrevista, Gabriel Jesus fala sobre a mãe, Neymar e Sergio Aguero

No novo país, Gabriel Jesus é idolatrado e inclusive, chamado de "rei" por alguns. Em recente entrevista, o brasileiro falou sobre o carinho dos ingleses. "O que eu posso dizer? Estou muito feliz em ouvir as coisas boas. Agora cabe a mim responder dentro de campo, treinar bem todos os dias e me dar a melhor preparação possível para atender a essas expectativas".

LEIA TAMBÉM: Gabriel Jesus relembra partida em que ameaçaram quebrar suas pernas na várzea

Manchester

"Chegar aqui foi um novo desafio na minha vida, uma nova batalha", explicou. "Desde o momento que decidi que iria jogar no City , eu sabia que não iria ser fácil. Então eu procurei ficar calmo, foi como eu esperava".

Local do bairro paulistano Jardim Peri, ele vê as diferenças de São Paulo com a cidade britânica. No entanto, Gabriel Jesus afirma que a maior diferença sentida foi relacionada à temperatura, climática e dos ingleses. "O clima é a maior mudança, sem dúvida. O clima é completamente diferente. Na verdade, tanto o tempo quanto as pessoas, são mais frias aqui. As pessoas no Brasil são mais felizes, alegres e aqui são menos. Esta foi a maior mudança", afirmou. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!