Kylian Mbappé chegou ao Paris Saint-Germain para se juntar a Neymar e companhia no fim de agosto de 2017. Ao lado do atacante brasileiro, o jovem francês de 18 anos de idade forma uma dupla de R$ 1,5 bilhão ao clube da capital da França . Mas para que esta parceria pudesse acontecer, o camisa 10 precisou dar um empurrãozinho no ex-Monaco.
LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid
Em uma entrevista à revista France Football , Mbappé revelou que teve diversas conversas com Neymar durante a negociação com o PSG. "Nós trocamos muitas mensagens naquele verão. Ele estava à minha espera. Na reta final do mercado de transferências, ele me enviava mensagens e perguntava: ‘Quando vai chegar?’. Eu respondia: ‘Espera que vou’. No entanto, à medida que o tempo ia passando, ele devia pensar que eu estava mentindo”, disse.
LEIA TAMBÉM: Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"
Já como atleta do time de Paris, o jovem afirmou que o brasileiro continuou o ajudando e contribuiu na adaptação da equipe. "Quando me apresentei, tranquilizou-me e dentro de campo, me procurava e era quem mais tocava a bola para mim. Ajuda muito quando um jogador assim te acolhe desta maneira, facilita muito a integração ao elenco", completou o francês.
LEIA TAMBÉM: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa
Pressão desnecessária
Em entrevista ao canal Esporte Interativo , Thiago Silva comentou sobre as exigências feitas aos companheiros de equipe. "Acho que estão colocando uma pressão desnecessária em cima de um menino que só tem 18 anos. O próprio Neymar às vezes é perseguido e só tem 25 anos. Imagine o Mbappé, com 18", disse o zagueiro.
Enquanto Neymar é a estrela do time e tem os holofotes, recentemente a mídia local chegou a afirmar que o lugar do jovem francês estava ameaçado pelo argentino Di María. "No futebol, às vezes, você não vai conseguir o resultado, por mais que se dedique ao máximo. Ele (Mbappé) é um menino muito profissional", afirmou Thiago Silva.