O Benfica terminou sua participação na temporada 2017/2018 da Champions League com a pior campanha da história em uma competição europeia. Nos seis jogos que fez no grupo A, perdeu todos eles, marcando apenas um gol e sofrendo 14 - foram derrotas dentro e fora de casa para Manchester United, Basel e CSKA Moscou.
Leia também: Jogador se empolga, fica peladão em festa do título e causa muita polêmica
Nesta terça-feira, o Benfica recebeu o Basel no Estádio da Luz e perdeu por 2 a 0. A derrota foi o que bastou para que o jornal português "Tribuna Expresso" não aliviasse nas críticas aos jogadores da equipe, atacante principalmente os brasileiros Douglas, Gabigol e Jonas.
A coluna assinada pelo jornalista Vasco Mendonça. Confira as pesadas críticas:
Douglas
"Diz-se de todo o futebolista brasileiro habilidoso que tem samba no pé. É um duplo elogio: louvamos o jogador e celebramos o patrimônio cultural do seu país de origem. O Brasil merece. Mas, e quando se dá o caso inverso? Se o craque brasileiro tem samba no pé, o que dizer do cepo? Tentemos. Douglas é o desflorestamento da Amazônia, é o sistema judicial decadente, é o défice da educação, é uma remix drum n’ bass de Marcos Valle, balada de Xitãozinho e Xoróró em repeat, é um assalto à mão armada no Rio de Janeiro, é o escândalo da Petrobras, é pau, é pedra, é o fim do caminho, esperem, não, isso não será com certeza. Douglas é tudo o que o Brasil tiver de mau, no pé".
Leia também: Neymar aliviado por não ter que enfrentar a Nigéria na fase de grupos da Copa
Jonas
"Parecia a Angelina Jolie numa daquelas visitas à África subsariana - beleza rodeada por miséria"
Gabigol
"Tem neste momento mais tatuagens do que decisões inteligentes com a bola nos pés ao serviço do Benfica"
Leia também: Confira sete grandes decepções esportivas deste ano de 2017
Vale lembrar que Douglas está emprestado pelo Barcelona, enquanto Gabigol, que pertence à Inter de Milão, tem contrato até o fim da temporada. Já o centroavante Jonas teve fases muito melhores vestindo a camisa do Benfica, mas não vingou na Liga dos Campeões.