O ex-técnico da seleção brasileira Dunga afirmou nesta quarta-feira que qualquer treinador do mundo gostaria de comandar a Itália, seleção que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018 que será disputada na Rússia.

Leia também: Um ano depois, as perguntas e respostas sobre a tragédia da Chapecoense

Dunga disse que aceitaria treinar a seleção italiana :
Lucas Figueiredo / MoWA Press
Dunga disse que aceitaria treinar a seleção italiana : "Todo técnico gostaria"

Dunga , capitão do tetra, está em Florença, cidade no norte do país europeu, para uma homenagem da Fiorentina, clube que defendeu entre 1988 e 1992, e foi perguntado por jornalistas se gostaria de treinar a Azzurra.

"Todos os treinadores do mundo gostariam, mas não acredito que haja essa necessidade", declarou o ex-jogador, acrescentando que o futebol italiano deve "reencontrar suas características e as qualidades de jogo que sempre o marcaram".

Leia também: Desistir jamais foi hipótese, diz dirigente da Chapecoense um ano após tragédia

"O futebol italiano sempre foi apreciado pela fase defensiva e ofensiva, o 'tiki-taka' não combina com ele", disse. Dunga será incluído no "hall da fama" da Viola, em cerimônia às 20h30 (horário local) desta quinta-feira.

Fiorentina em ação no Italiano

Lazio - Fiorentina 1-1 (24’ De Vrij, 92’ Babacar) Su Violachannel highlights e interviste #BattitiViola #LazioFiorentina

Uma publicação compartilhada por 📷 ACF Fiorentina 📷 (@acffiorentina) em

Carreira

Gaúcho de Ijuí, Carlos Caetano Bledom Verri, conhecido como Dunga, foi um volante dos mais cascudos. Começou a carreira no Internacional em 1983, mas passou também por Corinthians, Santos, Vasco no Brasil, além de Pisa, Fiorentina, Pescara, Stuttgart e Júbilo Iwata, na Europa e Japão.

Leia também: Milhares de pessoas prestam homenagem à Chapecoense em vigília

Com a seleção brasileira profissional jogou de 1987 a 1998 e disputou duas Copas do Mundo, sendo campeão em 1994. Dunga venceu ainda uma Copa das Confederações, duas Copas América e três torneios sub-20. Treinou o Brasil em duas oportunidades, de 2006 a 2010 e de 2014 a 2016. Na primeira passagem conquistou dois títulos e na segunda foi um fiasco, sendo demitido com a seleção fora da zona de classificação para a Copa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!