Não é novidade para ninguém que Lionel Messi se destacou desde quando chegou para treinar nas categorias de base do Barcelona , em 2000. E com o meio-campista Xavi Hernández, que jogou com o craque argentino na equipe catalã por várias temporadas, não seria diferente.

Leia também: Xavi critica contratações do Barça e revela sua preferência entre Messi e CR7

Xavi e Messi jogaram juntos pelo Barcelona por 11 temporadas e formaram grande parceria
Divulgação
Xavi e Messi jogaram juntos pelo Barcelona por 11 temporadas e formaram grande parceria

"Eles tinham me avisado que estava vindo um argentino muito bom. Tinham dito o nome dele, mas eu não lembrava. Quando o vi treinar aos 16, já dava para ver", confessou Xavi , em entrevista ao canal espanhol Movistar .

Leia também: Torcedor inglês vira quarto árbitro após auxiliar se lesionar; assista

"Fizemos um exercício de um contra um, com Thuram e Puyol, e dissemos 'esse jogador com 16 anos está enlouquecendo defesas profissionais'. Já dava para ver que ele era diferente. Já dava para ver que tinha uma qualidade inata no um contra um, que era rápido, disparava, fazia gols. Era algo impressionante", acrescentou o espanhol.

Carreiras

Lionel Messi chegou para treinar em La Masia, onde ficam as categorias de base do Barça, quando tinha 13 anos. Em 2003, com 16, jogou pelo time C, no ano seguinte pelo time B e no mesmo ano estreou pelo escrete profissional. É o maior artilheiro da história do clube e lá conquistou todos os títulos possíveis.

Leia também: Milan demite o técnico Montella e anuncia a contratação de Gattuso

Time go so fast #loyality @ pepteam

Uma publicação compartilhada por Xavier Hernández Creus (@xavihernandezoficial) em

Assim como o camisa 10, Xavi Hernández conquistou tudo o que foi possível com o Barcelona. Jogou lá de 1998 a 2015 e antes mostrou seu futebol na equipe B. A diferença entre os dois é que o espanhol foi campeão da Copa do Mundo em 2010, coisa que Messi não conseguiu - bateu na trave em 2014. Ele deixou o Barcelona para defender o Al-Sadd, do Catar, em 2015, e lá joga até hoje.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!