Gattuso foi confirmado como novo técnico do Milan, substituindo o demitido Montella
Reprodução
Gattuso foi confirmado como novo técnico do Milan, substituindo o demitido Montella

Após o empate sem gols contra o Torino, o Milan demitiu nesta segunda-feira o técnico Vincenzo Montella. Para seu lugar, a equipe rossonera já confirmou a contratação do ex-jogador e ídolo do clube Gennaro Gattuso .

Leia também: Presidente chinês do Milan revela que clube pretende entrar na Bolsa de Valores

Montella havia chegado ao Milan em junho de 2016, mas não conseguiu realizar um bom trabalho nas duas temporadas em que ficou no comando do clube.

A demissão e a chegada de Gattuso foram confirmadas pelo próprio Milan em seu Twitter. "O Milan comunica a demissão de Vincenzo Montella do cargo de treinador da equipe principal. O comando técnico foi confiado a Gennaro Gattuso, que deixa seu posto como técnico das categorias de base. Nós desejamos um bom trabalho".

Leia também: Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual; jogador nega

Gattuso, de 39 anos, é um dos maiores ídolos do Milan e símbolo dos tempos de ouro da equipe rossonera. No entanto, o ex-jogador ainda não teve como técnico o mesmo sucesso como atleta.

No Campeonato italiano , o Milan ocupa a sétima colocação, com 20 pontos, na primeira posição fora da zona classificatória para as competições internacionais.

Punição ao clube

Segundo informou o jornal espanhol Marca nesta terça-feira (21), a Uefa pediu informações para o Milan após algumas suspeitas de que o clube não esteja cumprindo as regras do "fair play financeiro". Caso seja culpado, poderá ser, inclusive, excluído da Liga Europa nesta temporada, além de receber pesadas multas. A entidade passou a acompanhar a situação do time italiano após os mais de 200 milhões de euros gastos na última janela de transferências.

Leia também: Uefa pode punir Milan por não cumprir "fair play financeiro"

De acordo com a publicação, as operações feitas pelo clube são "suspeitas". Assim, a desconfiança faz com que a Uefa pedisse ao clube, todos os documentos financeiros das transações. Além disso, a entidade estaria ainda investigando o processo de venda do time ao investidor chinês Li Yonghong, em uma operação que custou 740 milhões de euros.

Em sua conta do Twitter, Silvio Berlusconi, ex-presidente rossonero, explicou que os "chineses cumpriram os seus compromissos" durante a transação. "Para ceder o Milan, a Fininvest [holding da família Berlusconi] confiou em investidores, estúdios legais e bancos de nível internacional. Os compradores chineses sempre respeitaram pontualmente os compromissos firmados e um fundo importante como o Elliott confirmou que poderia garantir um empréstimo importantíssimo", escreveu.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!