Jogo do Barcelona na Liga dos Campeões contra a Juventus . O que todos esperam é que Lionel Messi esteja em campo em uma partida importante como essa, certo? Mas não foi o que aconteceu na última quarta-feira, quando o craque começou no banco de reservas em Turim. Nesta sexta, durante entrevista coletiva, no entanto, o craque revelou que não gosta de ficar entre os suplentes, mas que entende a importância de descansar vez ou outra para chegar ao final da temporada em forma.
Leia também: Jogador tem momento de ausência impressionante e "apaga" durante partida; veja
"Sempre que fico no banco há um tumulto, porque não costumo ficar. Não gosto de ficar fora, gosto de participar, ajudar de dentro, mas também entendo que um ano é longo e que cada dia é preciso se cuidar mais porque cada vez as temporada ficam mais duras", afirmou Messi .
A 'folga' se deu porque Messi havia jogado todos os minutos da atual temporada em jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Com 0 a 0 no placar, o craque entrou na segunda metade da partida, mas não conseguiu evitar o empate sem gols que garantiu o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões como líder do grupo.
Leia também: Sobrevivente do acidente da Chape, Follmann recebe camisa autografada de Buffon
No início desta temporada, o camisa 10 tem sido muito importante para as ótimas campanhas de seu time, que além de já estar entre os 16 melhores na competição continental, lidera o Espanhol com 12 vitórias em 13 rodadas. O próximo duelo, inclusive, será contra o Valencia, fora de casa, que hoje é o vice-líder. Uma vitória faria a equipe catalã abrir sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e dez sobre os rivais Real Madrid e Atlético de Madri. O astro comentou sobre o confronto.
"Ainda estamos no começo do campeonato. O Valencia montou um grande time, tem um grande técnico e tem uma proposta clara. Sabe muito bem como joga e o que faz. Joga uma vez por semana, descansa... Vai ser complicadíssimo, ainda mais em seu campo, mas vamos dar tudo na partida. Estamos bem no momento e vamos tentar continuar assim", disse o argentino.
Leia também: Torcedor do Flamengo perde dente durante comemoração de gol no Maracanã; assista
Chuteira de Ouro
Nesta sexta-feira, Lionel Messi, que recentemente completou 30 anos, recebeu o prêmio Chuteira de Ouro por ter sido o maior artilheiro das ligas nacionais da Europa. Foi a quarta conquista do argentino - as outras foram em 2009-10, 2011-12 e 2012-13 - e, com isso, ele se igualou a Cristiano Ronaldo. Foram 37 gols feitos pelo craque na última edição do Espanhol.