Diante de tantos rumores de que o Real Madrid estaria interessado em ter Neymar no futuro, o técnico Zinedine Zidane falou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do clássico contra o Atlético de Madri, isso porque os jornalistas o encheram com perguntas sobre o brasileiro.
Leia também: Neymar muda de casa em Paris por 'questões de segurança', diz jornal francês
Zidane elogiou o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, mas fez questão de ressaltar a qualidade do seu elenco, atual bicampeão da Liga dos Campeões, e também que o foco está no que ele tem disponível hoje.
"As especulações sobre Neymar não nos afetam em nada. Estamos apenas focados no que é nosso, não vamos mudar. Estamos tranquilos e queremos jogar. Estou com meus jogadores e só penso neles. Neymar é muito bom, perfeito, mas tenho os melhores aqui. Temos que nos concentrar em nosso time e no futuro veremos", afirmou o treinador francês.
Em certo momento, um jornalista questionou se o interesse do clube merengue em Neymar pressionaria Cristiano Ronaldo , que estaria se sentindo desvalorizado e poderia deixar o clube em breve .
Leia também: Se sentindo desvalorizado, Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid em 2018
"Não há debate sobre Cristiano Ronaldo. Veremos o que vai acontecer no futuro. Agora só pensamos em nossos jogadores. Tenho o maior respeito por Neymar", continuou.
Outro ponto abordado na entrevista foi o clima ruim que se instaurou entre Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos depois da derrota para o Tottenham por 3 a 1, pela Liga dos Campeçoes, dia 1º de novembro. Segundo a imprensa europeia, o espanhol rebateu uma declaração do português e o chamou de "oportunista".
Leia também: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018
"Já está resolvido. Eu tenho dois jogadores que representam a história desse clube e ambos sabem que jogamos. Eles se respeitam muito. Estamos focados na partida de sexta", finalizou Zidane.
Em campo
Diferente da última temporada, o Real Madrid de Zidane não começou a temporada muito bem. No Campeonato Espanhol ocupa a terceira posição, com 23 pontos e oito atrás do líder Barcelona. Em 11 jogos, são sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Liga dos Campeões, está na segunda colocação do Grupo H, com sete pontos em quatro jogos, atrás do líder Tottenham.