Gianluigi Buffon chora após derrota e desclassificação para Mundial de 2018
Reprodução
Gianluigi Buffon chora após derrota e desclassificação para Mundial de 2018

Pela primeira vez na história desde 1958, a Itália não irá para a Copa do Mundo . Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da repescagem contra a Suécia e o empate nesta última segunda-feira (13), a seleção italiana não vai à Rússia em 2018. O placar em 0 a 0 no estádio San Siro, em Milão, marcou ainda o adeus de Gianluigi Buffon na equipe.

LEIA TAMBÉM: Bale é colocado à venda no Real Madrid e vive drama com morte na família

Aos 39 anos de idade, o goleiro foi o que mais sofreu com a desclassificação do time do treinador Giampiero Ventura. Às lágrimas, Buffon lamentou que este fosse seu último jogo com a camisa da seleção italiana. "Estou dececionado porque nós falhamos. Era uma coisa que para a nosso país era muito importante. Não é por mim… É por todas as pessoas. É um desgosto que o meu último jogo pela seleção seja este, em que fomos eliminados”, disse.

LEIA TAMBÉM: Após aposentadoria do futebol, Pirlo confessa que fará curso para treinador

O capitão da Azzurra ainda tirou o peso colocado nas costas do treinador e dividiu o sentimento de culpa entre toda a equipe. "O esporte ensina a perder em grupo e ganhar em grupo, compartilhar alegras e dores, méritos e deméritos. O técnico tem a mesma culpa que nós temos", afirmou. "Quero abraçar Chiello (Giorgio Chiellini), Barza (Andrea Bazargli), Lele (Daniele de Rossi) e todos os companheiros com os quais dividi esse tempo".

LEIA TAMBÉM: O goleiro fantasma do Chelsea: quase oito anos no clube e nenhum minuto jogado

Desculpas do treinador

Criticado após o resultado da seleção italiana , o técnico Giampiero Ventura se desculpou por não ter levado a equipe ao maior evento de futebol mundial de 2018. "Sinto que devo pedir desculpas aos italianos pelo resultado, não pelo nosso trabalho e empenho. Mas sei que o resultado é o que conta", disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!