Pelo o que parece, Gareth Bale está com os dias contados no Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol As , a mais recente lesão e as condições físicas são os motivos pelos quais o jogador galês vai ser colocado à venda. Esta é a 19ª lesão e foi a gota d'água para a saída do atleta, que chegou no clube em 2013. Na época, foi a maior contratação da história do futebol mundial , por 100 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM: Artista de busto de CR7 faz o de Gareth Bale e também vira piada; veja memes
As várias lesões fazem com que Bale jogue apenas 55% do total de minutos de uma partida e diminua assim, seu desempenho. Em 2017, o jogador chegou a ficar de fora de 40 das últimas 60 partidas da equipe comandada por Zinédine Zidane. O periódico ainda afirma que o galês custa, por jogo, cerca de R$ 4 milhões ao clube, valor entre seu salário e a verba da transferência.
A mais recente lesão vai fazer com que Bale fique parado por pelo menos quatro semanas. Segundo a publicação, o atacante será negociado na janela de transferências do próximo verão da Europa, em junho de 2018. Na última janela, o Manchester United chegou a demonstrar interesse, mas a diretoria merengue tentou dar uma última chance ao jogador de 28 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Real Madrid separa 200 milhões de euros para tentar contratar Neymar, diz jornal
O desempenho proveniente das lesões ainda faz com que o próprio valor de Bale tenha caído. O jornal afirma que na última janela de transferências, o United poderia ter pago algo em torno dos 150 milhões de euros ao Real Madrid . Atualmente, por conta das condições físicas do galês, a publicação ressalta que ele valeria algo em torno dos 80 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM: Gareth Bale abrirá bar temático de esportes no Reino Unido; veja mais
Morte na família
Além dos rumores e dificuldades que Bale vem enfrentando dentro de campo, o jogador agora passa por um drama que abalou as estruturas da família. O cunhado dele, Alexander Williams, foi encontrado morto dentro de sua própria casa, na cidade de Pernath. A vítima tinha 29 anos de idade e era casado com a irmã da noiva do atacante, Emma Rhys-Jones. As causas da morte ainda serão investigadas pela polícia local.