Matej Delac, o goleiro croata que vai completar oito anos no Chelsea sem nunca ter jogado
Facebook
Matej Delac, o goleiro croata que vai completar oito anos no Chelsea sem nunca ter jogado

Você sabia que o Chelsea tem um goleiro que está há oito anos no clube e que nunca entrou em campo pelo time principal? Sim, é verdade. O croata Matej Delac  foi contratado pelo time londrino em julho de 2010 e não foi usado uma vez sequer nesses quase oito anos, jogando apenas pela equipe B em competições menores.

Leia também: Jogador é suspenso por 8 jogos após tirar sarro de rival que perdeu o olho

O goleiro hoje tem 25 anos de idade - chegou quando tinha apenas 17 - e tem contrato válido até julho de 2018. Ao que tudo indica, Delac vai completar oito anos de Chelsea sem jogar e ele pretende sair de vez no ano que vem. "O clube tinha um plano para minha carreira, mas não deu certo", comentou o arqueiro ao portal Sportsport.

undefined
Facebook

Matej Delac, o goleiro croata que vai completar oito anos no Chelsea sem nunca ter jogado

Em 2010, o Chelsea pagou 3 milhões de euros para contratar o jogador junto ao Inter Zapresic, da Croácia. Ele era considerado um dos arqueiros mais promissores do mundo daquela época, mas não vingou.

Leia também: Real Madrid separa 200 milhões de euros para tentar contratar Neymar, diz jornal

"Quando cheguei aqui a situação era diferente. Tive uma boa temporada em Zapresic, tanto que defendi todas as seleções de base da Croácia. Eu estava ansioso por poder jogar regularmente, até para eu ter autorização de trabalho, mas tudo tomou um caminho que eu não queria. Até tive uma lesão que me prejudicou", lembrou.

Muitos empréstimos

Neste tempo todo que esteve sob contrato com o time da Inglaterra, Matej Delac, que vem sendo chamado de "goleiro fantasma" por lá, foi emprestado para outros clubes. No total, foram 10 empréstimos. No mesmo ano que chegou ao Chelsea, ele foi negociado com o Vitesse, da Holanda.

Leia também: Patrocínio de atriz pornô em camisa de time alemão é vetado por "violar ética"

Depois, o goleiro foi emprestado ao Dynamo Ceske Budejovice (República Tcheca), duas vezes ao Vitória de Guimarães (Portugal), voltou ao Inter Zapresic e depois ainda passou por Vojvodina e Sarajevo (ambos da Sérvia), sendo dois empréstimos ao segundo, Arles-Avignon (França) e, por último, Mouscron (Bélgica).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!