Tamanho do texto

Ex-zagueiro está de volta ao time onde começou sua carreira como treinador

Fabio Canavarro está de volta ao comando do chinês Guangzhou Evergrande
Reprodução
Fabio Canavarro está de volta ao comando do chinês Guangzhou Evergrande

Nesta quinta-feira (9), o Guangzhou Evergrande anunciou o retorno de Fabio Canavarro como o mais novo treinador da equipe. O ex-jogador italiano, que já esteve no comando do time chinês em 2014, vai substituir o brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A duração do novo contrato é de cinco temporadas.

LEIA TAMBÉM: Campeão antecipado, Felipão se despede do Guangzhou com festa na China

Foi justamente no Guangzhou Evergrande onde Canavarro deu início a sua carreira de treinador. Na equipe da China , ficou entre 2014 e 2015, quando chegou ao comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em 2016, retornou ao país mais populoso do mundo para treinar o Tianjin Quanjian, que participaria pela primeira vez na história, da Liga Chinesa de futebol. No time de Alexandre Pato, o italiano será substituído pelo português Pablo Sousa, ex-Fiorentina.

Retorno

"Hoje (9 de novembro de 2017), eu gostaria de anunciar que sou o novo treinador do Guangzhou Evergrande FC. Eu estou extremamente orgulhoso de voltar ao Guangzhou e grato pela oportunidade. Eu estou esperando ansiosamente para o sucesso na nova temporada. Nunca diga adeus", escreveu Canavarro em sua conta oficial do Twitter.

O retorno de Fabio Canavarro ao Guangzhou vai ser composto por um desafio, proposto pelo presidente do clube, Xu Jiayin. O dirigente chinês possui uma meta de que até o ano de 2020, o elenco do time seja composto apenas por jogadores locais, sem nenhum estrangeiro.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.