Após o escândalo de esquemas ilegais de venda de ingressos para os torcedores organizados da Juventus, desta vez o Napoli virou alvo das investigações Federação Italiana de Futebol (Figc) por envolvimento com a máfia Camorra.

Leia também: Máfia italiana controlava setores da torcida da Juventus, diz tribunal de Turim

Torcedores do Napoli lotam o estádio San Paolo em duelo contra o Manchester City pela Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/sscnapoli
Torcedores do Napoli lotam o estádio San Paolo em duelo contra o Manchester City pela Liga dos Campeões

De acordo com o procurador Giuseppe Pecoraro, há fotos e vídeos de alguns jogadores do Napoli se encontrando com os irmãos Esposito, três empresários presos recentemente acusados de lavagem de dinheiro e envolvimento com a Camorra.

O objetivo da Procuradoria é saber se alguém vinculado com a máfia Camorra estaria recebendo ingressos de forma ilegal por intermédio do clube ou dos jogadores. "A investigação é a mesma que a da Juventus. As imagens que estão emergindo são muito perturbadoras", declarou Marco di Lello, da comissão anti-máfia. Nesta terça-feira, Pecoraro ouvirá em Roma o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis.

O encontro de dois grandes técnicos

Leia também: "Novo Marcelo": Barcelona está de olho em Guilherme Arana, diz jornal

Bilhetes ilegais na Juventus

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, foi suspenso por um ano por relações "não permitidas" com os torcedores organizados da Velha Senhora, chamados "ultras". De acordo com a procuradoria da Figc, para "manter um bom relacionamento" com os torcedores, Agnelli dava ilegalmente ingressos para as partidas da Juventus aos torcedores.

Em campo

Leia também: Ex-jogador belga morre atingido por raio enquanto surfava na Indonésia

O Napoli lidera o Campeonato Italiano com 32 pontos em 12 rodadas. O próximo jogo será contra o Milan, no estádio San Paolo, em Nápoles, neste sábado. A equipe de Sarri disputa também a Liga dos Campeões, mas não está bem. Em quatro partidas, venceu apenas uma e perdeu outras três. Com três pontos ocupa a terceira colocação do Grupo F.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!