O lateral esquerdo Guilherme Arana é um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada e pilar importante no setor defensivo do time, o melhor, ao lado do Santos, do Brasileirão . Por este motivo, o Barcelona já observa o atleta de 20 anos há alguns meses e tem interesse em contratá-lo em breve, de acordo com publicação do jornal Sport , nesta terça-feira.

Leia também: Após vitória corintiana, Romarinho tira sarro do Palmeiras em rede social

Olheiros do Barcelona têm observado Guilherme Arana, um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Olheiros do Barcelona têm observado Guilherme Arana, um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada

De acordo com a publicação, olheiros do clube catalão têm acompanhado Guilherme Arana desde o Sul-Americano sub-20, disputado no primeiro semestre, de "forma discreta". O diário diz que o lateral é o " novo Marcelo " e elogia ainda sua "força descomunal e forte lançamento longo".

undefined
Reprodução

Matéria do jornal Sport que chama Arana de "novo Marcelo"

Leia também: Real Madrid quer ter Neymar ao lado de Cristiano Ronaldo, diz jornal

Na matéria é dito também que o Barcelona estaria a par de supostos interesses de Atlético de Madri e Sevilla no jogador e acompanha a movimentação destes clubes. Outro ponto citado pelo jornal é o tempo de contrato de Arana, que termina em dezembro de 2019, entretanto, que ele pode deixar o time paulista na janela de transferências de janeiro do do meio do ano.

O Sport diz também sobre a situação financeira do clube líder do Campeonato Brasileiro e favorito ao título, chamando de "delicada", e lembra que o alvinegro detém 40% dos direitos econômicos do jogador e por isso "tem movimentos limitados". A multa de Arana está fixada em R$ 50 milhões, segundo seus empresários.

Desejo de jogar na Espanha

Esta não é a primeira vez que um clube europeu demonstra interesse no lateral corintiano. Antes mesmo da janela de transferências do verão europeu, ele teve seu nome ligado ao Bordeaux, da França, mas revelou que sua preferência é jogar no futebol espanhol.

Leia também: Ex-jogador belga morre atingido por raio enquanto surfava na Indonésia

"A preferência é pela Espanha. Ou Barcelona ou Real Madrid, são grandes times, que sempre sonhei e joguei com eles no videogame. Quem sabe um dia eu não possa estar atuando com a camisa de um dos dois clubes?", afirmou Arana, à época.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!