Aos 17 anos de idade, Joel Lobanzo faleceu na madrugada desta última sexta-feira (3). O jovem jogador do Royal Antuérpia, tradicional clube da Bélgica , foi vítima de um ataque cardíaco durante um treinamento na última terça (31). Atendido pelo departamento médico do clube, foi rapidamente encaminhado ao hospital.
LEIA TAMBÉM: Goleiro é acusado de dar cabeçada em namorada e desligado de clube nos EUA
O estado do garoto era crítico, ele acabou não resistindo e perdeu a vida. Considerado uma das promessas do futebol belga, Joel Lobanzo era jogador
da equipe sub-19 do Royal Antuérpia. De acordo com o clube, o atleta desmaiou e caiu durante uma atividade e ao chegar no hospital, seu estado já foi dado como grave.
De luto, diversos torcedores do time cercaram o estádio Bosuilstadion e colocaram flores nos muros como forma de homenagem ao garoto da equipe júnior do Royal Antuérpia . Nas redes sociais, o próprio clube declarou seus pêsames pela morte de Lobanzo.
LEIA TAMBÉM: Jornal revela drama de Cazorla após infecção no tornozelo e quase perder o pé
LEIA TAMBÉM: Ex-jogador de futebol do Ajax morre aos 35 anos de idade vítima de doença rara
Leia na íntegra o comunicado do clube:
O Royal Antuérpia está de luto após a trágica morte do jogador Joel Lobanzo. Queremos agradecer todos os torcedores, agências e clubes de futebol que apoiam a família Antuérpia nesta terrível perda.
No domingo (5), uma homenagem será feita antes da partida contra o Charleroi. Um minuto de silêncio será realizado na presença dos membros da equipe e da equipe sub-19. Alguns minutos antes, pedimos aos nossos apoaintes que se juntem a "Você nunca andará sozinho". Toda a família da Antuérpia agradece o apoio aos amigos e familiares do jogador Joel.