Santi Cazorla foi contratado pelo Arsenal em 2012
Reprodução
Santi Cazorla foi contratado pelo Arsenal em 2012

Em outubro do ano de 2016, o espanhol Santi Cazorla deixava os gramados do estádio Emirates na vitória do Arsenal por 6 a 0 em cima do búlgaro Ludogorets, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Com dores no calcanhar, o jogador do clube inglês foi substituído por Mohamed Elneny. Desde então, não retornou ao futebol.

LEIA TAMBÉM: Cena chocante no México! Goleiro desloca o joelho e fica aos prantos; assista

As lesões eram frequentes desde setembro de 2013, quando tiveram início durante um amistoso da seleção da Espanha contra o Chile. Hoje, há mais de um ano sem jogar, Cazorla contou como tem vivido após oito cirurgias e uma infecção no tornozelo que quase lhe fez perder o pé. Em entrevista ao jornal Marca , o espanhol ainda confessa que pretende voltar aos gramados.

"O médico me disse que, se eu voltasse a caminhar com o meu filho no jardim, já poderia me dar por satisfeito", disse o ex-Arsenal. Com a infeccção, Santi, de 32 anos de idade, precisou exertar pele do seu antebraço em seu tornozelo . Como é possível ver na imagem, a parte do braço utilizada no exerto, havia uma tatuagem.

LEIA TAMBÉM: Imagens fortes! Jogador da NFL fratura joelho em touchdown; confira

Capa do jornal Marca mostra o calcanhar de Santi Cazorla
Reprodução
Capa do jornal Marca mostra o calcanhar de Santi Cazorla

A gravidade da lesão foi tanta, que, além disso, o espanhol ainda perdeu oito centímetros de seu tendão. "A infecção danificou parte do meu osso calcâneo e comeu o meu tendão de Aquiles . Foram oito centímetros", contou. O tratamento e as cirurgias foram todas feitas em Salamanca, na Espanha, mas a família do jogador ainda permanece em Londres. Santi é casado com Ursula Santirso, com que tem um filho, o pequeno Enzo Cazorla.

LEIA TAMBÉM: Jogador pede namorada em casamento após vencer a World Series; assista o vídeo

Carreira

Santiago Cazorla estreou no futebol profissional no ano de 2002, pelo espanhol Villarreal. Em 2011, teve rápida passagem de uma temporada pelo Málaga, quando em 2012, foi para o Arsenal. Com o time inglês, é tricampeão da Copa da Inglaterra. Já com a seleção da Espanha, foi campeão da Eurocopa em 2008 e 2012.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!