No elenco do Paris Saint-Germain desde o ano de 2012, nesta temporada Thiago Silva recebeu a companhia do compatriota Neymar e do francês Mbappé. Juntos, a nova dupla soma cerca de R$ 1,5 bilhão e o alto valor faz com que os jogadores sejam constantemente cobrados. No entanto, o veterano da equipe acredita existir uma pressão desnecessária.
LEIA TAMBÉM: Halloween no mundo do esporte tem fantasias de dar medo e outras bem sensuais
Em entrevista ao canal Esporte Interativo , Thiago Silva comentou sobre as exigências feitas aos novos companheiros de equipe. "Acho que estão colocando uma pressão desnecessária em cima de um menino que só tem 18 anos. O próprio Neymar às vezes é perseguido e só tem 25 anos. Imagine o Mbappé, com 18", disse o zagueiro.
Enquanto Neymar é a estrela do time e tem os holofotes, recentemente a mídia local chegou a afirmar que o lugar do jovem francês estava ameaçado pelo argentino Di María. "No futebol, às vezes, você não vai conseguir o resultado, por mais que se dedique ao máximo. Ele (Mbappé) é um menino muito profissional", afirmou Thiago Silva.
LEIA TAMBÉM: Infeliz, Neymar está arrependido de ter trocado o Barcelona pelo PSG
Mbappé ameaça camisa 10
O ídolo do Real Madrid, Jorge Valdano, pensa que a chegada do jovem francês no P SG pode ameaçar o cargo de Neymar. O brasileiro, que deixou Barcelona para integrar o time de Paris em busca de novos desafios e se tornar o destaque da equipe, pode ter um obstáculo pela frente: Kylian Mbappé.
"Mbappé foi premiado como o melhor jogador jovem e isso me pareceu justo. Tenho a impressão de que Mbappé será um problema para Neymar", disse Valdano à rádio espanhola Onda Cero . "Neymar saiu para escapar de Messi e encontrou com Mbappé, que também marcará uma era", completou.
LEIA TAMBÉM: "Neymar se dedica a irritar os rivais. É insuportável", dispara campeão mundial
Irmandade
Se Mbappé é ou não uma ameaça ao atacante brasileiro, o próprio novato francês já deixou claro que a relação dos dois é boa. Em entrevista ao programa This is Paris , o atleta de 18 anos afirmou que Neymar é como um irmão mais velho. "Ele se comporta como um irmão mais velho pra mim. Para mim é maravilhoso ter um jogador como ele ao meu lado. Ele é realmente bom e vai ajudar o PSG a ir para outro nível", disse.