O futebol de Gana está de luto com a morte do ex-meio-campista  Yakubu Abubakari , que tinha 35 anos de idade. De acordo com a imprensa africana, o jogador lutava contra uma doença, que não teve seu nome divulgado, e faleceu na terça-feira.

Leia também: Brasileiro dá voadora e é expulso de jogo da Liga dos Campeões: "Não merecia"

undefined
Site oficial do Ajax

Yakubu Abubakari tinha 35 anos de idade e morreu nesta terça-feira

Abubakari fez 16 partidas oficiais com a camisa da seleção ganesa e jogou as Eliminatórias que classificaram o país para Copa do Mundo de futebol de 2006, disputada na Alemanha, mas ele não foi convocado para competição. Gana fez sua estreia, chegou até as oitavas de final e perdeu do Brasil por 3 a 0. 

Leia também: Boca Juniors extingue cheerleaders para evitar reificação como objeto sexual

Você viu?

Anthony Baffoe, atual técnico da seleção de Gana, deixou um recado de condolências em sua conta oficial do Twitter e lembrou que o visitou no dia da morte. "Descanse em paz Yakubu Abubakari. Eu agradeço a Deus por tê-lo visto hoje no hospital", escreveu.

Leia também: Estudo com clubes das Séries A e B aponta longo caminho para profissionalização

A carreira de Abubakari começou aos 17 anos de idade, quando se profissionalizou no Ajax, da Holanda, em 1999. Depois ele se transferiu para o Vitesse em 2004, onde pendurou as chuteiras em 2009, com apenas 28 anos.

Tragédia também na Indonésia

Recentemente, uma tragédia deixou a Indonésia de luto. Durante a partida da Super League do país entre Persela Lamongan e Semen Padang válida pela segunda rodada do campeonato, um incidente levou a morte de um jogador. Em uma defesa, o goleiro Choirul Huda colidiu com seu companheiro de equipe Ramon Rodrigues, que é brasileiro, e horas após o ocorrido, faleceu.

O goleiro do Persela era um grande ídolo do clube e do futebol local, tendo iniciado sua carreira em 1999 e feito quase 500 jogos com a camisa do time indonesio. Após a colisão, que aconteceu ainda no primeiro tempo da partida, Choirul Huda foi socorrido pelos médicos e levado ao hospital mais próximo do estádio Surajaya. Mas ele não resistiu aos ferimentos.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários