O futebol de Gana está de luto com a morte do ex-meio-campista  Yakubu Abubakari , que tinha 35 anos de idade. De acordo com a imprensa africana, o jogador lutava contra uma doença, que não teve seu nome divulgado, e faleceu na terça-feira.

Leia também: Brasileiro dá voadora e é expulso de jogo da Liga dos Campeões: "Não merecia"

undefined
Site oficial do Ajax

Yakubu Abubakari tinha 35 anos de idade e morreu nesta terça-feira

Abubakari fez 16 partidas oficiais com a camisa da seleção ganesa e jogou as Eliminatórias que classificaram o país para Copa do Mundo de futebol de 2006, disputada na Alemanha, mas ele não foi convocado para competição. Gana fez sua estreia, chegou até as oitavas de final e perdeu do Brasil por 3 a 0. 

Leia também: Boca Juniors extingue cheerleaders para evitar reificação como objeto sexual

Anthony Baffoe, atual técnico da seleção de Gana, deixou um recado de condolências em sua conta oficial do Twitter e lembrou que o visitou no dia da morte. "Descanse em paz Yakubu Abubakari. Eu agradeço a Deus por tê-lo visto hoje no hospital", escreveu.

Leia também: Estudo com clubes das Séries A e B aponta longo caminho para profissionalização

A carreira de Abubakari começou aos 17 anos de idade, quando se profissionalizou no Ajax, da Holanda, em 1999. Depois ele se transferiu para o Vitesse em 2004, onde pendurou as chuteiras em 2009, com apenas 28 anos.

Tragédia também na Indonésia

Recentemente, uma tragédia deixou a Indonésia de luto. Durante a partida da Super League do país entre Persela Lamongan e Semen Padang válida pela segunda rodada do campeonato, um incidente levou a morte de um jogador. Em uma defesa, o goleiro Choirul Huda colidiu com seu companheiro de equipe Ramon Rodrigues, que é brasileiro, e horas após o ocorrido, faleceu.

O goleiro do Persela era um grande ídolo do clube e do futebol local, tendo iniciado sua carreira em 1999 e feito quase 500 jogos com a camisa do time indonesio. Após a colisão, que aconteceu ainda no primeiro tempo da partida, Choirul Huda foi socorrido pelos médicos e levado ao hospital mais próximo do estádio Surajaya. Mas ele não resistiu aos ferimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!