Iniesta assina contrato vitalício inédito com Barcelona
Reprodução
Iniesta assina contrato vitalício inédito com Barcelona

Desmentindo qualquer rumor de uma possível saída do Barcelona, o meio-campista Andrés Iniesta assinou um contrato vitalício com o clube catalão nesta sexta-feira (6). O ídolo da equipe tinha contrato até junho e a notícia de renovação era muitíssimo aguardada pela torcida. Desta forma, o espanhol irá se aposentar atuando pelo Barça, que utilizou a expressão "pelo resto da vida".

LEIA TAMBÉM: Como seria o futebol da Catalunha em caso de independência?

De acordo com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, trata-se de um contrato inédito na história do clube. "Em 118 anos de história, é a primeira vez que o Barcelona faz um contrato vitalício com um jogador. Um contrato que premia um jogador especial. Andrés Iniesta faz parte desta era que começou em 2003, com muitos sucessos. Essa era ganhadora deve continuar e, por isso, assinamos esse acordo", explicou o dirigente.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Barcelona revela que esposa o salvou de atentado terrorista

Já o jogador comemorou o novo contrato mas não deu nenhuma previsão sobre quando irá encerrará a carreira . "Hoje é um dia muito especial para mim porque continuo em casa. Poder continuar a sonhar e conseguir coisas importantes para este clube, meu clube. A minha intenção é estar aqui o máximo de tempo possível. Tomara que eu fique por muito tempo", disse Iniesta.

LEIA TAMBÉM: Barcelona publica foto de Messi e revela tatuagem ousada do jogador; confira

Carreira

Andrés Iniesta chegou ao Barcelona em setembro de 1996, aos 12 anos de idade. Em 2002, entrou na equipe principal, que na época, era comandada pelo neerlandês Louis van Gaal. São mais de 600 jogos e 50 gols com a camisa do clube catalão, e mais de 35 títulos, sendo quatro da Liga dos Campeões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!